-->

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Árvores são derrubadas na praça Monsenhor João Luiz


Imagens publicadas na internet por meio da rede social Facebook de árvores sendo derrubadas na praça Monsenhor João Luiz, revoltou as pessoas, principalmente por entenderem que em Russas exista a necessidade para o plantio de acordo com especialistas segundo sua situação, espécie, tamanho e estado, a sombra das árvores pode reduzir os gastos em ar condicionado de edifícios residenciais e comerciais entre um percentual de 15% a 50%. 
A sombra das árvores refresca as ruas e os estacionamentos. Nas cidades as temperaturas costumam registrar entre 05 e 09 graus a mais do que nas regiões onde existem árvores.
O Governo Municipal de Russas não informou o motivo da ação que fere a   “LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências, o que consta em seu Art. 49. Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia:

Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Parágrafo único. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.

FONTE RTNEWS
RICARDO TORRES