-->

quinta-feira, 14 de maio de 2015

PM baleado em tiroteio com policiais federais


Um policial militar à paisana foi baleado em uma operação da Polícia Federal (PF) que investigava o tráfico de drogas na região do bairro Jóquei Clube. O militar ferido foi preso, além de outro PM que estava fardado e de serviço, e outros dois supostos traficantes. A ação ocorreu no começo da noite de ontem, no cruzamento das avenidas Fernandes Távora com Lineu Machado, no bairro Jóquei Clube.
De acordo com o delegado Janderlyer Gomes, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal, uma equipe de agentes investigava a atuação de traficantes de drogas na região. Enquanto vigiavam o local apontado como um ponto de venda de drogas, os federais de depararam com uma viatura caracterizada da PM chegando ao local.
Corrupção
Conforme o titular da DRE, os federais continuaram a acompanhar a movimentação e um dos militares fardados desceu da viatura e começou a conversar com um suposto traficante que seria alvo da investigação da PF. O delegado afirmou que quando o militar estava recebendo dinheiro do homem foi abordado pelos agentes da DRE e todos receberam voz de prisão. "Nesse momento, outro homem, que somente depois viríamos a saber que era militar, e supostamente estaria dando apoio à ação dos colegas de farda, se aproximou dos policiais federais e atirou. Os policiais reagiram, alvejaram o homem e ele foi preso", disse.
Policiais militares que estiveram no local, mas não quiseram se identificar, disseram que o soldado militar passava pelo local no momento em que acontecia a abordagem da PF e avistou o colega de farda sendo conduzido. Achando que o PM estava sendo levado por bandidos, o soldado de folga interveio e atirou contra os federais, que reagiram. No tiroteio, o PM à paisana acabou baleado no braço.
Ele se refugiou em uma faculdade particular e foi atendido por ambulâncias do Samu e levado, posteriormente, para o Instituto Doutor José Frota (IJF). O relações públicas da PM, tenente-coronel Andrade, foi procurado, mas não atendeu às ligações até o fechamento dessa matéria.
O delegado Janderlyer Gomes afirmou que dois traficantes e dois policiais militares estão presos. "Existem mais três militares que estão sendo procurados". Gomes informou que o dinheiro que foi entregue pelo traficante ao PM também foi apreendido. "Eles vão responder por tentativa de homicídio, corrupção, associação criminosa e associação ao tráfico", disse.
Peritos da Polícia Federal estiveram no local onde o policial baleado se refugiou, isolaram a área e fizeram a perícia.
FONTE DN