-->

sexta-feira, 29 de maio de 2015

INCENDIOS em QUIXADÁ > Dois incêndios em apenas três horas assustam



A cidade não conta com unidade do Corpo de Bombeiros, mas sempre é necessário a população se unir com baldes para debelar incêndios, nesta tarde um registro de energia elétrica incendiou, a noite foi a vez de um beco com aproximadamente 20 residências.
Na tarde desta quinta-feira, 28, um registro de energia elétrica incendiou assustando os funcionários de uma funerária que foram avisados por moto taxis que tem um próximo ao local em que incendiou. Segundo o Gerente Regional da empresa Alberto Cavalcante, a COELCE demorou cerca de 40 minutos para atender o chamado e enquanto isso os extintores da empresa e dos vizinhos foram usados para debelar o incêndio. Conforme o Alberto os danos apenas o do registro, no interior da empresa funerária ficou apenas os funcionários que passaram por um grande susto.

Cerca de três horas após este incêndio no centro da cidade foi registrado um segundo, desta feita em um beco no bairro do Campo Velho na periferia da cidade. No conhecido Beco do Tulinho com aproximadamente 20 residências foi tomado por uma fumaça proveniente de uma dos pequenos imóveis. O Beco que serve como passagem entre as ruas Maria Benigno e Francisco Alves foi tomado por fumaça vindo de uma das residências, segundo o bombeiro voluntario, Ronaldo Gomes, morador da rua Maria Benigno que correu no memento de aflição e conseguiu debelar as chamas dos moveis que queimaram totalmente com os baldes fornecidos pela população.


Um segundo imóvel foi atingido pelas chamas, apesar de estar fechado e com resíduos sólidos, os moradores improvisaram com baldes mais uma vez auxiliando Ronaldo Silva que escalou o poste de energia e conseguiu debelar mais uma vez as chamas. A Policia Militar foi acionada e compareceu ao local acionando o Corpo de Bombeiros que fica na cidade vizinha de Quixeramobim, chegando cerca de meia hora após o incêndio ter sido dominado pelos populares com os baldes.  
fonte Sertão de Alerta