-->

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ex-esposa do subtenente é transferida para presídio



A ex-esposa do subtenente do Exército Brasileiro (EB) Francilewdo Bezerra Severino, que está presa acusada de matar o filho, Lewdo Ricardo Coelho, 9 anos, está sendo transferida para o presídio feminino Auri Moura Costa, em Itaitinga, na tarde desta segunda-feira (11). Na manhã de hoje, Cristiane Renata Coelho chegou a deixar a Departamento de Inteligência da Polícia (DIP), onde está detida, mas uma decisão judicial determinou que a acusada permanecesse no local.
O delegado titular do DIP, Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, disse que a carceragem em que Cristiane Coelho está sendo custodiada não pode ser considerada especial porque não atende aos requisitos da Lei de Execuções Penais. "Ela tem direito a um xadrez especial por ter nível superior e nós não temos este tipo de carceragem", declarou Crisóstomo.  
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a juíza ficou ciente da situação e determinou que a acusada fosse tranferida para a unidade penal para mulheres do Estado.  
O diretor do DIP disse que recebeu a determinação judicial autorizando a transferência, no início da tarde. "Ela foi encminhada à Perícia Forense do Estado (Pefoce) para realizar um exame de corpo de delito e de lá já vai para o presídio", afirmou o delegado.  
 
 
A mulher está detida desde a última sexta-feira (8) após se apresentar no Fórum Clóvis Beviláqua, no Cambeba, em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. Após se entregar, na sexta-feira, a ré passou por exame de corpo delito na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). De lá, Cristiane foi conduzida à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). 
A juíza Daniela Lima da Rocha, da 3ª Vara, assinou ordem para que a acusada fosse encaminhada ao DIP, localizada na Delegacia Geral da Polícia Civil, no Centro. A reportagem apurou que a transferência ocorreu por segurança, já que a ré estaria sofrendo ameaças de outras detentas. 
Cristiane Renata é acusada de assassinar o próprio filho com veneno para matar ratos, que havia sido misturado no sorvete. O subtenente Francilewdo Ricardo também foi envenenado e acabou sendo internado na UTI do Instituto Doutor José Frota (IJF). 
O subtenente chegou a ter a prisão decretada, acusado da morte do filho e de ter agredido a então esposa. No entanto, com o desdobramento do caso, perícias técnicas realizadas na residência do casal apontaram para Cristiane Renata como autora dos crimes. 
A acusada responderá por homicídio triplamente qualificado pela morte do filho e tentativa de homicídio triplamente qualificada pelo envenenamento do ex-marido. A mulher nega a autoria do crime.
fonte Diário do Nordeste