-->

sábado, 23 de maio de 2015

Bandidos fazem assaltos em série e atropelam PM na fuga


Um policial militar acabou sendo atropelado por suspeitos que fugiam em um veículo roubado, no fim da noite desta sexta-feira (22), durante uma perseguição, no bairro Papicu. Na mesma ocorrência, os suspeitos chegaram a tomar três veículos de assalto. A Polícia recebeu informações de que um grupo de pessoas havia roubado um carro na Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) e realizou buscas aos suspeitos. 

Quando os policiais do Pelotão de Motos chegaram no local da ocorrência, os três acusados já tinham abandonado o primeiro veículo e já estavam em outro carro roubado, um Peugeot. Na fuga, os bandidos fizeram uma terceira vítima, roubando outro veículo, desta fez um Chevrolet Onix.  A terceira vítima informou aos polícias que eram três pessoas armadas.

Na tentativa de interceptar os assaltantes, a Polícia realizou um cerco na Rua Amelie Benebien, no Papicu, no entanto, o condutor não respeitou a ordem de parada, furou o bloqueio e acabou atropelando um policial que estava em uma moto.

O policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e não corre risco de morte. Os acusados foram detidos metros depois. José Serafim Alves Pinto, de 24 anos, que conduzia o veículo foi autuado e encaminhado para o 2ºDP (Aldeota). Os outros dois suspeitos, dois adolescentes de 16 e 17 anos de idade foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O bando estava abordando as vítimas com um simulacro de pistola. 

Fontes: Diário do Nordeste