-->

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Atraso de obra preocupa comércio no Centro de Russas

A demora na conclusão do projeto de requalificação da Rua Padre Raul Vieira, neste município, tem causado um certo desconforto para o setor lojistas, já que a obra chegou no principal ponto de comércio da cidade pouco antes do Dia das Mães.
Para o setor, a data é importante para o aumento nas vendas, mas com o acesso comprometido de consumidores a algumas lojas, podem sentir uma queda nas vendas. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), é preciso agilidade para evitar prejuízos ao comércio. 


A obra teve sua ordem de serviço assinada em agosto do ano passado, com a conclusão prevista num prazo de 120 dias. Seu término, porém, foi estendido para o próximo mês de agosto. A requalificação da principal rua comercial da cidade é financiada com recursos próprios do município e foi estimada em cerca de R$ 2 milhões.
Para o empresário Marcus Flavio, as várias paralisações da obra e a falta de comunicação dos responsáveis pelo seu andamento junto aos comerciantes tem causado prejuízos, já que há trechos em que o fluxo de consumidores fica comprometido, dificultando o acesso às lojas. Ele defende que seja do conhecimento dos lojistas o cronograma de execução do projeto.
O Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Francisco Frota, ressalta que a obra é de suma importância para melhorar a acessibilidade e o paisagismo do centro comercial, porém é necessário haver compreensão de ambas as partes, ressaltando agilidade.
"O acesso ao comércio fica comprometido com tantas intervenções. Nesse momento é preciso ter agilidade na obra", ressaltou Francisco Frota.
Em nota, a Prefeitura informou que as paralisações ocorreram em razão do período invernoso e que a obra deverá ser entregue no dia 6 de agosto. Informou também que foram feitos aperfeiçoamentos no projeto, com melhoramento da iluminação e drenagem e que a obra esta 50% concluída.

Ellen Freitas - Colaboradora
fonte TV JAGUAR.