-->

domingo, 31 de maio de 2015

Acidentes e assassinatos já totalizam 25 mortes neste fim de semana no Ceará


Mal começou o último fim de semana de maio de 2015, e as autoridades da Segurança Pública já registraram, pelo menos, 25 mortes violentas em todo o o Estado do Ceará. O balanço parcial aponta 22 casos de homicídios e mais três óbitos em acidentes de trânsito.
Em Fortaleza, já foram registrados seis casos de homicídios nos bairros Papicu (2), Jardim Iracema, Jangurussu, Autran Nunes e Vicente Pinzón. Na Região Metropolitana de Fortaleza, ocorreram quatro assassinatos em Horizonte (2 casos), Aquiraz e Itaitinga.
E no Interior do Estado, foram 12 homicídios nos Municípios de Morada Nova (dois casos), Iguatu (um duplo homicídio), Quixeré, Campos Sales, Russas, Quixelô, Barbalha, Tabuleiro do Norte, Itapajé e Senador Pompeu.
Na noite de sexta-feira, por volta de 23 horas, um casal foi fuzilado dentro de uma residência no bairro Veneza, na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Estado. O jovem identificado como Fernando dos Santos Vieira, 23 anos; e sua namorada, Tatiana Gonçalves de Brito, 27, foram atingidos por vários tiros disparado por bandidos que fugiram do local em duas motos. A Polícia suspeita de um caso de “acerto de contas”.
No Vale do Jaguaribe – a região mais violenta do Interior, atualmente – quatro crimes foram registrados entre a última sexta-feira e o começo da manhã do sábado. Dois dos casos aconteceram no Município de Morada Nova, um em Russa e outro em Quixeré.
Mortes
O primeiro crime em Morada Nova ocorreu por volta das 18h30 de sexta-feira, quando o mototaxista José Leudivan de Sousa, 29 anos, foi assassinado, a tiros, no bairro São Francisco, na sede do Município. Em seguida, às 22 horas, no distrito de Uiraponga, um jovem identificado apenas por Bruno de Sousa acabou executado, a tiros, no Sítio Cará.
Já em Tabuleiro do Norte, Gessivan Pinheiro de Lima, foi assassinado, a tiros, na localidade Vila São Vicente.
Em Ipajaé, a vítima da violência foi João Alves de Sousa, 29 anos, morto a tiros no Bairro do Açude. O jovem Jéfferson Dafne Sousa, que tinha 19 anos, foi fuzilado no Sítio Barreiras, na zona rural de Quixeré. E Leonardo Franco Lira assassinado a bala no Sítio Antonico, em Quixelô, no Centro-Sul do Estado.