-->

9 de abril de 2015

Mulher de Limoeiro do Norte-CE é presa por estelionato em Sertânia-PE


A Suspeita usou carro de som e programa de rádio para arrecadar dinheiro para falsa cirurgia do filho, que sofreria de um suposto tumor no esôfago; o nome da mesma é Juliana e Morava na cidade Alta em Limoeiro 

Uma mulher de 25 anos foi presa suspeita de estelionato, em Sertânia. De acordo com a Polícia Civil, ela residia em Limoeiro do Norte, no Ceará, e chegou ao município do Sertão pernambucano na manhã da terça-feira (

A suspeita alugou um carro de som e divulgou o pedido de ajuda para arcar com despesas relacionadas a uma suposta cirurgia que um filho faria nesta quarta-feira (8), no Recife. Ela conseguiu o apoio de uma rádio local que solicitou a colaboração de ouvintes, ainda segundo a polícia. Na rádio, a mulher falou que morava na zona rural de Sertânia e apresentou exames médicos que atestavam um tumor no esôfago do possível paciente. 

O funcionário de uma outra emissora -  do mesmo grupo de comunicação - que fica em Santa Maria da Boa Vista, denunciou a fraude, pois dias antes a suspeita teria feito o mesmo pedido nesta cidade e dito que morava neste município. Os policiais foram até a rádio em Sertânia e realizaram as primeiras ouvidas quando foram identificadas contradições no relato e, em seguida, a mulher confessou o crime.

 Ela foi autuada em flagrante e será encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste. Foram apreendidos R$ 1.715 arrecadados na rádio e R$ 402 obtidos pela manhã. A polícia investiga se há outros envolvidos no caso.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO