-->

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ministro diz que 56 cidades do Nordeste estão em colapso


O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou nesta quarta-feira (1) que 56 cidades da região Nordeste estão em situação de 'colapso' de abastecimento de água e esse número pode passar de 100.

O assunto foi discutido durante reunião do grupo de monitoramento da situação hídrica do Governo Federal .Em entrevista coletiva após o encontro, Gilberto Occhi disse que o governo federal pediu aos estados da Região Nordeste um levantamento sobre o assunto, e o número de cidades nessa situação pode subir para 105.

Também participaram da reunião os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, entre outros.

Os ministros discutiram a possibilidade de adiantar obras e ampliar ações emergenciais de abastecimento de água em áreas urbanas do Nordeste, com o uso de carros-pipas. “Recebemos pedidos de governadores sobre a possibilidade de ampliação da Operação Carro-Pipa para municípios da região urbana e devemos apoiar, colocando reservatórios urbanos, caixas de água, cisternas”, informou Gilberto Occh.

*Com Agência Brasil.

Fonte: Ceará News