-->

terça-feira, 10 de março de 2015

Taxistas desbloqueiam Aeroporto Internacional após manifestação

Após bloqueio que durou cerca de uma hora, 70 taxistas deixaram as imediações do Aeroporto Internacional Pinto Martins depois de um protesto que pede providências contra a circulação de táxis piratas em Fortaleza. Os motoristas começaram a se dipersar pouco antes das 21 horas, mas prometeram continar os protestos na Capital toda segunda-feira até o problema ser resolvido. 

O presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi), Vicente de Paula Oliveira, informou que o grupo da manifestação é independente. Nesta terça-feira, porém, Oliveira deve se reunir com o prefeito Roberto Cláudio para tratar do assunto. “Essa manifestação de hoje não tem o apoio do Sinditáxi”, reforçou. 

A Prefeitura informou hoje que não há como saber a quantidade de veículos piratas circulando em Fortaleza, mas adiantou que os bairros com maior incidência de flagrantes são José Walter, Messejana, Conj Ceará, Cidade dos Funcionários, Bela Vista e Panamericano. "Só podemos constatar a existência de táxi clandestino após a abordagem mediante denúncias ou investigação; Entrevista e se constatada a remuneração por transporte", diz a nota. 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) reforçou o polciamento na área, mas não houve confronto.

Fonte: Diário do Nordeste