-->

segunda-feira, 23 de março de 2015

Mulher é presa tentando entregar droga a detento


Uma mulher identificada como Valéria Pedrosa Lopes, 38, foi presa, na manhã de ontem, quando tentava entregar droga a seu companheiro, que está preso no 6ºDP (Messejana). Conforme um dos policiais que efetuou a detenção, ela escondeu cocaína em um saco cheio de sabão em pó que estava no meio da alimentação do detento.
"Durante a vistoria, a gente olha tudo o que será entregue a eles. Às vezes, as famílias levam produtos de limpeza, e ela levou esse pacote de sabão em pó em um saco. Quando nós apalpamos o conteúdo sentimos que havia um pacote menor e acabamos encontrando um pequeno embrulho com cocaína. Ela, não satisfeita em tentar entregar droga um detento, ainda deixou um bilhete dizendo que aquele era o sabão em pó que ele mais gostava", afirmou o policial, que preferiu não se identificar.
O companheiro de Valéria Lopes está preso pelo cometimento de um roubo à mão armada na Grande Messejana. O agente da Polícia Civil declarou que o infrator terá complicações judiciais por conta da iniciativa da companheira de lhe entregar cocaína.
"As famílias não pensam nisso, acham que estão fazendo um bem levando droga para alguém que está preso, mas não lembram que podem acabar como esta mulher, presa e prejudicando ainda mais a situação do detento. Além disso, estão alimentando um vício destrutivo, que é o das drogas", declarou.
A suspeita de tráfico disse em depoimento no 30ºDP (São Cristóvão), onde foi autuada, que a ideia de colocar a cocaína nos itens de alimentação teria sido de sua sogra e que aquela era a primeira vez que ingressava na delegacia com entorpecentes.
"Ela contou que a sogra garantiu que não dava problema, que podia levar que a Polícia não encontrava, escondida daquele jeito. Estavam enganadas", disse o agente. A mulher, que não tinha passagens anteriores pela Polícia, foi encaminhada à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), onde deverá ficar à disposição da Justiça. Ela foi autuada por auxiliar alguém ao uso indevido de droga.
FONTE DN