-->

quinta-feira, 26 de março de 2015

Em julgamento no TJDF, Fortaleza é excluído do Campeonato Cearense


Atualizada às 17h54
Em julgamento na tarde desta quinta-feira (26), na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-CE) determinou a exclusão doFortaleza do Campeonato Cearense de 2015 por 3 votos a 2 - o clube também recebeu multa de R$ 50 mil. O Tricolor, que pode recorrer ao Pleno do Tribunal, foi punido por ter recorrido à Justiça Comum antes de esgotadar as esferas esportivas em 2002. Com a decisão, o Icasa foi declarado finalista do Estadual - o Verdão iria encarar o Leão na semifinal.
"Por maioria de votos, a equipe Fortaleza E. Clube, agremiação profissional foi excluída do Campeonato Cearense Série A 2015, retornando no Campeonato Cearense Série B 2016, mais o pagamento de multa de R$ 50.000,00 por infração ao artigo 231, do CBJD, sendo fixado o prazo de 07 dias para o cumprimento da obrigação. Devendo a equipe da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Icasa ser declarada finalista do Campeonato Cearense Série A 2015. Que seja oficiado o Departamento de Competições da FCF sobre o resultado deste julgamento", diz o resultado do julgamento.
O Tricolor foi defendido pelos advogados Jorge Mota, presidente do clube, e Marcello Desidério, vice-presidente do Conselho Deliberativo. Os cinco votos da Primeira Comissão Disciplinar do TJDF foram proferidos pelos auditores Regys SilvaRômulo AlexandreEugênio Lima, o auditor presidente Haroldo Rebouças e o relator Rodrigo Carvalho Azin.
Natural da Costa Rica, o atacante David Madrigal foi contratado pelo Ceará no Estadual de 2002. O Fortaleza, à época também sob o comando de Jorge Mota, alegou que o atleta estava atuando irregularmente, sem visto de trabalho, e recorreu ao TJD pedindo a perda de 17 pontos do Vovô. O Alvinegro conseguiu a vitória no tribunal, e o Tricolor foi à 17ª Vara Cível da Justiça Comum.
Na última semana, a Procuradoria do TJDF, após ser oficiada pela FCF, reabriu o caso por entender que o Fortaleza não esgotara todas as instâncias da Justiça Desportiva para ir à Justiça Comum e marcou o julgamento para esta quinta.
FONTE DN