-->

quinta-feira, 19 de março de 2015

Camilo libera projetos produtivos para beneficiar agricultores em Quixeramobim‏


O governador Camilo Santana entregou nesta quinta-feira (19), Dia de São José,  em Quixeramobim, 3,37 mil quilos de milho, 8,02 mil raquetes de palma forrageira, 196,730 quilos de sorgo forrageiro, 10.000 quilos de feijão guandu forrageiro e 50 quilos de sementes de gliricidia, todas pelo Projeto Hora de Plantar, executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). 

As novas quantidades de sementes do Projeto Hora de Plantar vieram de demanda da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) e prontamente atendidas.

"Enquanto eu for governador não vai faltar água nem apoio à zona rural. Vamos buscar as parcerias necessárias para viabilizar as obras e os projetos que já estão acontecendo e continuaremos colocando entre as nossas prioridades", afirmou o Camilo.

Entre os beneficiados estava o agricultor Francisco Alves de Sousa, do município de General Sampaio, que recebeu raquetes de palma forrageira. "É uma iniciativa muito boa do Governo esse atendimento aos agricultores familiares, pois temos uma palma forrageira de qualidade para alimentar o nosso rebanho e melhorar a qualidade tanto da carne quanto do leite", afirmou.

Também foram entregues 5 enciladeiras, 5 enfardadeiras, 5 segadeiras e 6 fatiadeiras em parceria com a Companhia Hidrelétrica São Francisco (Chesf) para atividades de pecuária, além de cisternas, quintais produtivos e assinatura de ordem de serviço de sistema de abastecimento de água do Programa Água para Todos, beneficiando 16 mil famílias.

Fontes: Ceará News