-->

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PRF monta esquema especial para feriado de Carnaval


Durante o período de Carnaval, um dos problemas mais frequentes nas estradas é o excesso de consumo de bebidas alcoólicas. Pensando nisso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou umesquema especialpara o feriado, iniciando nesta sexta-feira, 13.
Além do excesso de bebida, há aumento do fluxo de veículos e de passageiros, o que exige também maiores cuidados com os riscos de acidentes. Nesse contexto, a PRF atuará com reforço de policiamento e fiscalização, levando em conta ainda estatísticas de dias, horários e locais em que há mais ocorrências de acidentes.
A Operação Carnaval vai contar com 428 policiais em turnos ininterruptos de revezamento e 114 viaturas. O esquema começa a partir das 9 horas, na Unidade Operacional de Eusébio, km 19 da BR-116, se estendendo até o dia 18 de fevereiro.
As viaturas estarão equipadas com medidores de alcoolemia, permitindo a fiscalização de embriaguez em qualquer abordagem ao longo das rodovias. A PRF reforça que, após as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo dos condutores.
Com isso, qualquer traço etílico verificado é suficiente para o motorista ser autuado e levar multa de R$ 1.915, além de ter a carteira suspensa.
Restrição de veículos de carga
O tráfego de caminhões e veículos de grande dimensão será restrito durante o feriado, para aumentar a fluidez do trânsito.
Na próxima sexta-feira, 13, a restrição se estenderá das 16 horas à meia-noite. Já no sábado, 14, o horário restrito é de 6h da manhã ao meio-dia. No domingo, 15, e na segunda-feira, 16, o tráfego é liberado.
O esquema retorna na terça-feira, 17, com restrição novamente das 16 horas à meia-noite, e na Quarta-feira de Cinzas, das 6 horas ao meio-dia
fonte Diário do Nordeste
.