-->

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Preso terceiro suspeito de assassinar pastor evangélico na madrugada de hoje em Fortaleza

Policiais do 34º DP (Seccional Centro) capturaram, na tarde desta quarta-feira (25), o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do pastor evangélico Francisco Darckson Silva Lira, 53 anos, reverendo e criador da Igreja Evangélica Vale da Benção. José Márcio Fernandes Teixeira, foi apanhado pela Polícia Civil depois de uma intensa operação de buscas que teve início desde o começo da madrugada, quando o pastor foi assaltado e executado a golpes de faca dentro de seu próprio veículo, no Centro de Fortaleza. O delegado seccional da Área Integrada de Segurança Um (AIS-1) e titular do 34º DP (Centro), Romério Moreira de Almeida, informou, no começo da noite de hoje, que o caso já está completamente esclarecido. Além de José Márcio Fernandes Teixeira, foram presos pelo mesmo crime dois bandidos identificados como Saturnino Araújo Angelim, 19 anos; e Ronaltty Ferreira da Silva, 21. O perito criminal Martônio Camelo informou que a vítima foi atingida com 12 golpes de faca, sendo alguns deles nas costas. O crime chocou a comunidade evangélica de Fortaleza e de todo o Estado, já que o pastor era um dos mais conceituados religiosos e fundados da Igreja Evangélica Vale da Benção. Também propagava a palavra de Deus em palestras e através de programas de rádio. O crime Segundo apurou a Polícia, o pastor mantinha um relacionamento com um dos três assassinos, no caso Saturnino Araújo Angelim, o “Lourinho”, que era seu vizinho.

José Márcio Fernandes Teixeira foi capturado na tarde de hoje por inspetores do 34º DP

Na madrugada de ontem, o pastor teria sido atraído para um encontro com “Lourinho”, sem saber que aquilo era uma emboscada. Quando ele apanhou o parceiro em seu próprio carro, outros dois homens embarcaram. Já na Rua Visconde do Rio Branco, os bandidos anunciaram o assalto. Colocado no banco traseiro, o pastor teria se recusado a entregar a carteira e outros bens, passando, então, a ser esfaqueado por por Ronaltty. Ferido, Dakckson foi deixado pelos criminosos na Rua Dona Leopoldina, a poucos metros da Avenida Heráclito Graça. Os bandidos seguiram em fuga no carro do pastor. O religioso conseguiu caminhar até a avenida, onde, porém, tombou morto. Já os bandidos seguiram em fuga até o bairro Montese, onde José Márcio desembarcou. Os comparsas seguiram em fuga em alta velocidade até se depararem com uma viatura do Ronda do Quarteirão na Avenida João Pessoa. Os PMs desconfiaram da ação dos suspeitos e passaram a persegui-los. 
Ronaltyy Ferreira Silva (de azul) e Saturnino Araújo Angelim, o "Lourinho", presos pela PM

A dupla decidiu não acatar a ordem de parada e retornou, sempre em alta velocidade, em direção ao Centro. Na esquina das ruas General Sampaio e Meton de Alencar, na Praça da Bandeira, eles perderam o controle da direção e o carro se chocou contra um poste. Saturnino foi prso no local. Já Ronaltty saiu correndo em fuga em direção à Avenida Duque de Caxias, mas acabou sendo baleado pela PM, com um tiro na perna, e também foi detido. A faca utilizada no assassinato foi apreendida. Hoje, o veículo do pastor será submetido a nova perícia, segundo o delegado Romério Almeida, que autuou os três suspeitos por crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

FERNANDO RIBEIRO


FONTE IMAGENS PLANTÃO POLICIAL DO CEARÁ