-->

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Polícia encontra leite vencido em escola em ITAPIPOCA.



Itapipoca. Vereadores e pais denunciaram o uso de leite vencido na merenda do Ensino Público Municipal. O material foi periciado e comprovado como estragado pela Policia Civil, porém não foi comprovado o uso dele para consumo. O vereador denunciante, professor Zé Marques, ficou a par da situação após ligação anônima pedindo que fosse até a escola conferir o que estava ocorrendo. Ao chegar ao local, o vereador encontrou várias caixas de leite vencido na pia da cantina e no lixo.
Segundo a Policia Civil, a denúncia foi encaminhada por meio do Ministério Público Estadual, referente o armazenamento de leite com validade vencida em uma escola municipal de Itapipoca. Conforme a nota oficial, policiais da regional foram até lá e encontraram caixas da bebida estocada. No momento em que os policiais estiveram no local, não foi constatado que o leite estava sendo distribuído para os alunos. A diretora da escola afirmou à Polícia, que a bebida estava separada dos alimentos oferecidos aos estudantes e seria descartada.
De acordo com nota emitida pelo prefeito de Itapipoca, Dagmauro Moreira, é mentirosa a denúncia dos vereadores de que leite vencido estaria sendo servido aos alunos da rede pública municipal. Apesar de haver caixas de leite vencidas, as mesmas estavam separadas para devolução ao fornecedor: "Nunca foi servido aos alunos da rede pública municipal de Itapipoca qualquer tipo de alimento estragado ou fora da data de validade"
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE.