-->

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ordem de afastamento de ‘A Onde É’ chega à Câmara de Fortaleza


O presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, Salmito Filho (PROS), recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (25), as duas determinações de afastamento do vereador Antonio Farias de Sousa (Aonde É?) e do assessor parlamentar Claudemir da Silva Veras de suas funções públicas. As ordens, emitidas pelo juiz Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos, da 3ª Vara da Fazenda Pública, e pelo juiz Ireylande Prudente Saraiva, da 18ª Vara Criminal, atendem aos pedidos feitos pelo Ministério Público do Estado do Ceará.

Mais em: Justiça determina afastamento e indisponibilidade de bens do vereador Aonde É

Na quinta-feira (26), Salmito se reúne com a Mesa Diretora para deliberar o encaminhamento do processo contra “A Onde É?”, que é acusado por crime de improbidade administrativa e malversação de recursos públicos da Câmara Municipal de Fortaleza, em um esquema de fraude com uso de Verbas de Desempenho Parlamentar (VDP).

O caso foi denunciado formalmente pelo Ministério Público em outubro de 2014, mas apenas no início deste mês o vereador foi acionado pelo Conselho de Ética da CMFOR, tendo apresentado sua defesa para as acusações na última semana. Os argumentos apresentados por “A Onde É?”, que chegou a ser preso em flagrante, são mantidos em sigilo pelo colegiado, que ainda espera ouvir testemunhas. A previsão é de que o processo seja concluído apenas em abril.

Fonte: Ceará News