-->

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Anderson Silva domina combate e vence Nick Diaz em seu retorno ao octógono do UFC



Foram 399 dias de espera até que os fãs de MMA pudessem finalmente ver o retorno de Anderson Silva ao octógono do UFC. Em meio a muitas desconfianças e questionamentos, o “Spider” mostrou porque é considerado o melhor lutador peso-por-peso de todos os tempos. O ex-campeão dos médios do Ultimate encarou o americano Nick Diaz na madrugada deste domingo (1º), em Las Vegas, e, após dominar os cinco rounds, saiu do MGM Grand como grande vencedor.
Anderson Silva começou a luta adotando uma postura séria e comprometida com o objetivo traçado pelos treinadores. Já o adversário tentou provocar o brasileiro, dando o rosto para bater e chamando o “Spider” para o combate.
O brasileiro dominava bem o centro do cage, não dando espaço para o americano. Anderson Silva soltou bons cruzados e conectou alguns golpes de encontro no rosto do americano.
Nick Diaz continuou provocando o brasileiro e, quando saiu mais para o combate, conseguiu atingir o rosto do brasileiro. Os golpes do americano, no entanto, não surtiam efeito e o Spider permanecia dominante no combate.
No terceiro round, Silva conectou uma forte joelhada e combinou socos no rosto do americano, que ficou bastante machucado. Com o rosto ensanguentado, Diaz tentava atingir golpes de boxe em Anderson Silva, mas o brasileiro se esquivava bem. Diaz continuou provocando e chegou a dançar na frente do brasileiro. Focado, Anderson Silva não caiu nas provocações e dominou o duelo até o último round.
Spider cai no choro após vitória
No fim, os juízes deram a vitória ao ex-campeão por decisão unânime (49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45). Após ser declarado como vencedor, Anderson Silva caiu no chão e chorou bastante, visivelmente emocionado por ter conseguido dar a volta por cima depois de uma grave lesão na perna esquerda em dezembro de 2013.
“Esse momento é muito importante para mim, para a minha família e todos os brasileiros. Queria agradecer a todos que vieram aqui e a minha equipe médica, que cuidou de mim durante esse tempo que fiquei afastado. Só eu sei o que passei durante minha recuperação. Eu estou aqui há muito tempo e é a primeira vez que eu luto com um cara tão forte mentalmente. Esse é um grande show para as pessoas. Nick Diaz não é um cara mau. Esse é o show, esse é o UFC. Agora eu vou voltar para a minha família e pensar no que farei depois”, disse Anderson logo após a 33ª vitória de sua carreira.
Brasileiros dominam Vegas
Além do Spider, todos os outros brasileiros que lutaram no UFC 183 saíram vitoriosos. O cearenseDiego Brandão, porém, teve sua luta cancelada, já que seu adversário passou mal momentos antes do combate.
fonte Diário do Nordeste