-->

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Solto o maior traficante de drogas do Brasil


Sabemos que o Brasil é um país que só se faz justiça com as próprias mãos, porque se depender da política e da policia, estaremos perdidos. 

Porém, dessa vez parece que a "justiça" passou mais longe ainda do povo brasileiro. Marco Williams Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, um dos maiores criminosos e traficantes de drogas será solto. 

Marcola é acusado de ser o líder do grupo PCC (Primeiro Comando da Capital), mas nega as acusações afirmando que o PCC não tem líder. Marcola está detido em um presídio de segurança máxima desde os 17 anos, e mesmo assim continuou mantendo as relações com o tráfico de drogas dentro da cadeia, e em 2007 se casou com uma prisioneira Cynthia Giglioli da Silva, que também era envolvida com o PCC e teria recebido quase 100 mil reais da facção. Mesmo após a condenação de 234 anos de prisão, segundo a lei brasileira um homem não pode ficar detido por mais de 30 anos.

O caso causou revolta, e não é por menos. Enquanto alguns países consideram o tráfico e o consumo de drogas uma abominação, e costumam penalizar até com pena de morte, esse tipo de gente continua andando livremente no Brasil.

Será que se Marcola estivesse na Indonésia, seria mais justo?

Fonte: Elefante Branco