-->

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Policial baleado segue internado

O policial civil que foi baleado na manhã do último sábado (24) com um tiro no peito permanece internado em estado grave no Instituto Doutor José Frota (IJF). O inspetor de 27 anos, lotado no 34º DP (Centro), foi achado dentro do veículo dele na Avenida Eduardo Girão, bairro de Fátima, sentido Aguanambi/José Bastos, após perder o controle do automóvel e se chocar com uma árvore e com a mureta de proteção do canal.
Após ser baleado, a vítima foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a emergência do IJF com uma perfuração a bala no peito e outros dois ferimentos, na perna e de raspão na testa. Ele foi submetido a cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave, mas estável, de acordo com a Polícia.
Arma
Conforme equipe da PM que atendeu a ocorrência, a arma do policial não foi encontrada, mas o coldre (estojo de couro para a arma) estava no carro. No entanto, parentes do inspetor que estiveram no local do acidente informaram que a pistola dele estava guardada em casa.
De acordo com o delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), as investigações estão em andamento e imagens de câmeras de vigilância estão sendo analisadas. "Tudo leva a crer que o policial foi vítima de uma tentativa de assalto, mas outras possibilidades não foram descartadas. Acreditamos que ele foi baleado em outro local, provavelmente na Rua Monsenhor Salazar, no bairro São João do Tauape e, mesmo baleado, conseguiu fugir e dirigir até a Avenida Eduardo Girão, onde perdeu o controle da direção e colidiu", relatou Jairo Pequeno.
Conforme o diretor do DPM, as investigações estão sendo realizadas por equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio de policiais do 34º DP e de outras delegacias distritais.
Diário do Nordeste