-->

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

IJF confirma morte de policial baleado no bairro de Fátima


O inspetor da Policial Civil Tony Italo Lima Pinheiro, 27, que foi encontrado, na manhã do último sábado (24), com ferimentos a bala, teve morte cerebral decretada na noite desta terça-feira (28), pelo o Instituto Doutor José Frota (IJF).

De acordo com laudo do hospital, o policial teve  morte cerebral decretada por volta das 19h. Por ser doador de órgãos, o corpo foi encaminhado para o setor de captação da unidade hospitalar e, em seguida, seguirá para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Segundo a Polícia, o inspetor de 27 anos  seguia no sentido Aguanambi/José Bastos e teria perdido o controle do automóvel e se chocou contra uma árvore na via. Tony foi encontrado com uma perfuração a bala no peito e outros dois ferimentos na perna e de raspão na testa, dentro de seu veículo na Avenida Eduardo Girão, no bairro de Fátima. Segundo informações da polícia, o inspetor de 27 anos seguia no sentido Aguanambi/José Bastos, perdeu o controle do automóvel e se chocou contra uma árvore e a mureta de proteção do canal existente na via.

No dia da ocorrência, policiais militares que estiveram no local, não encontraram a arma do policial, mas o estojo do equipamento estava dentro do veículo. Ele foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a emergência do IJF com uma perfuração a bala no peito e outro ferimento de raspão na testa, sendo submetido a cirurgia. 

De acordo com o delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), as investigações estão em andamento. "O inquerito já está sendo instaurado. Trabalhamos inicialmente com uma tentativa de assalto. O caso segue sendo investigado pelo 34º Distrito Policial", relatou o diretor.

Fonte: Diário do Nordeste