-->

domingo, 11 de janeiro de 2015

Ceará vence a Ferroviária-SP e se classifica para a 2ª fase da Copa São Paulo


A exemplo do feito que havia conquistado na edição 2014, o Ceará mais uma vez conseguiu avançar de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesse domingo (11), o Alvinegro venceu a Ferroviária-SP por 2x1 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e confirmou a liderança do Grupo I, avançando para a segunda fase do torneio, voltado para atletas de até 19 anos.  

O time comandado pelo técnico Juninho terminou a 1ª fase de forma invicta, com duas vitórias e um empate, somando sete pontos, mesma pontuação do Gama (2º colocado), porém com melhor saldo de gols. Agora, o Vovôzinho terá pela frente o Palmeiras, em jogo único, na luta para chegar às oitavas de final da Copinha.

A vitória alvinegra sobre a Ferroviária começou a ser desenhada logo aos quatro minutos de jogo, quando o atacante Robinho - atleta já com boa rodagem no time profissional do clube - abriu o placar. Aos 34 da primeira etapa, Caio Paulista ampliou. 

O time paulista conseguiu diminuir no fim do 1º tempo, com um gol marcado por Sávio, mas o Alvinegro teve forças para segurar a vitória, que garantiu o time na próxima fase da maior competição de base do País, que nesse ano reúne 104 clubes.

Fonte:O Povo