-->

domingo, 18 de janeiro de 2015

Assaltante é perseguido e agredido pela população no Centro


Uma tentativa de assalto quase termina em linchamento na manha deste domingo (18), no Centro. Um homem foi perseguido e agredido pela população após tentar levar a bolsa de uma idosa, na Avenida Santos Dumont, próximo ao Colégio Militar de Fortaleza. A sugestão de pauta foi enviada através da ferramenta VCRepórter no Whats App (85) 8948.8712.

De acordo com o relato, a idosa se deslocava a pé pela avenida quando foi abordada pelo homem, que disse para ela não reagir e puxou sua bolsa, fazendo a vítima cair. Um outro homem que passava de carro viu a ação e perseguiu o suposto assaltante, dobrando na Rua Rodrigues Júnior, onde consegiu trancá-lo. Nesse momento, populares avançaram sobre ele.

O linchamento só não aconteceu por intervenção de um terceiro homem, que impediu o espancamento de continuar. Ainda de acordo com o relato, o agredido disse "ter aprendido a lição" e pedia para não apanhar mais. A Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) foi acionada, mas por conta da demora da viatura em chegar ao local, o homem acabou sendo libertado. A bolsa da idosa foi recuperada.

Segundo o atendimento do órgão, de fato, uma ocorrência relacionada a uma tentativa de assalto na área citada foi registrada às 9h47 de hoje, por uma ligação anônima. Uma viatura foi acionada para ir ao local, mas até o fechamento desta matéria ainda não tinha entrado em contato para informar sobre o andamento da ocorrência, que permanecia em aberto.

Fonte: Diário do Nordeste