-->

domingo, 20 de julho de 2014

Mais um homicídio à bala em Russas, agora são quarenta e três!




Por volta das 22h00min de hoje domingo, 20 de julho de 2014, na Av. Ramalho n°1336 próximo a praça a Praça Sipião Maia Sipião foi assassinado a bala José Audizio Nunes de Oliveira de 30 anos de idade. A policia encontrou no local 14 capsulas de pistola 380. Segundo informações de populares a vitima chegou a casa correndo e gritando pedindo para abrirem a porta, porém não deu tempo, o mesmo foi alvejado com vários disparos, após a chegada do perito poderemos ter o número exato.

Imagens daqui a pouco

Redação Erivando Lima Repórter



Veículo colidiu com poste no centro de Limoeiro


Hoje a noite, um veículo veio a colidir com um poste em frente a Igreja Santo Antônio. Segundo informações, o veículo trafegava na Av. Cel. Francisco Remígio quando, ao entrar na Rua Cel. Antônio Joaquim, veio a colidir com um poste.

Houve apenas danos materiais


fonte BLOG DO TOM







MOTOCICLISTA SOBRA EM CURVA NA RODOVIA QUE LIGA LIMOEIRO A FLORES.


Um motociclista sobrou em uma das curvas da Rodovia que liga Limoeiro do Norte a Flores na nas proximidades do distrito de Flores no final da tarde desse domingo dia 20/07 por volta das 17h45min na zona rural de Limoeiro.

Segundo informações de populares o homem trafegava sentido Limoeiro Flores quando perdeu o controle do veiculo sobrando em uma curva e colidindo com uma cerca.

A Equipe do SAMU foi acionada e realizou os primeiros socorros a vitima que sofreu varias escoriações pelo corpo e logo em seguida encaminhou para o hospital regional de Limoeiro


FONTE DO PLANTÃO POLICIAL DE LIMOREIRO





HOMÍCIDO TRIPLO EM RUSSAS

Por volta das 14 horas e 40 minutos hoje 20/07/2014  na Vila Sipeão  Bairro várzea alegre em Russas .Houve um triplo homicídio onde 3 pessoas foram assassinadas a bala.Segundo informações da policia ouve disparos de pistola 380.40 no local foram encontradas aproximadamente  30 capsulas .Dentro da residência encontrava se 4 pessoas ,Sendo que uma delas não foi atingida .As Vítimas o menor de 17 anos de iniciais M N C  residente na AV. MARIA RAMALHO .A segunda vitima trata se de Reginaldo Nascimento Calvacante 30 anos
  ( ´pequeno)  endereço ainda não informado  a 3 pessoas ELIALDO SILVA SOUSA ( NALDO) .A policia Militar compareceu ao local e está fazendo diligencias no sentindo de prender o autor ou os autores dos crimes.As pessoas que praticaram o crime estavam no carro cor prata possivelmente um PÁLIO.











IMAGENS ERIVANDO LIMA 
DIRETORA DE IMAGENS IRLEIDE FAMA








Nordeste deu 11 milhões de votos a Dilma e ela não terminou obras”, diz Eduardo Campos


O candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, criticou neste sábado (19), durante evento em Maceió, a atuação do governo de Dilma (PT) no Nordeste e ressaltou suas propostas para alavancar o turismo na região e as ações que pretende colocar em prática para combater a seca e melhorar a economia local.
“O Nordeste deu 11 milhões de votos a ela e onde andamos vemos obras inacabadas. Não tem uma obra iniciada no governo de Dilma e terminada no governo dela. Aqui em Alagoas, o Canal do Sertão não tem um hectare de terra irrigado. Está sem levar água para as cidades que estão com sede”, afirmou ele durante o lançamento da campanha de Benedito de Lira (PP), candidato ao governo de Alagoas numa aliança de nove partidos.
Segundo o candidato, faltam ações do governo federal no combate à seca, que foi considerada a pior dos últimos 50 anos e afetou drasticamente a agricultura e a pecuária no Nordeste.
“O povo está endividado, cheio de problemas por conta da seca, que praticamente liquidou o nosso rebanho. Estou confiante que vamos fazer uma campanha da mudança. Tem dinheiro para isso e é possível tirar o Brasil dessa situação”, declarou.
“A gente vê o potencial turístico de Maceió e do litoral alagoano sem a finalização da duplicação da AL-101, que foi uma luta nossa, ainda no governo Lula (PT). Um dos primeiros atos da presidente foi vetar a federalização da AL-101 e da PE-060. Estive no Ceará ontem e também observei a mesma situação”, disse.
(Agência de Notícias)
FONTE DO BLOG ROBERTO MOREIRA]

Norte e Nordeste têm o pior abastecimento de água

Em meio à apresentação de projetos dos candidatos nestas eleições, os postulantes a cargos majoritários irão enfrentar um problema crônico que afeta a maioria das regiões Norte e Nordeste: o serviço irregular do abastecimento de água.

Enquanto a média nacional de intermitência é 34%, nos estados do Norte esse índica chega a 100%. Ou seja, na região do país mais rica em recursos hídricos, todos os domicílios ligados á rede de água sofrem interrupção no abastecimento pelo menos uma vez por mês.

No Nordeste, o índice também é alto: ultrapassa 80%. Já no Sudeste, é de 20%. O abastecimento irregular. Os dados estão publicados em reportagem deste domingo (20) do jornal O Globo.




Lula será o âncora do programa de TV da presidenta Dilma



O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva será responsável por apresentar as realizações do governo da presidenta Dilma. Por esse motivo, está sendo classificado como o âncora do programa de TV da petista. 

Segundo colunista Ilimar Franco (O Globo), a idéia é renovar a imagem de que Dilma é a herdeira de Lula. Ao contrário da reta final da campanha de 2010, quando a presença de Lula e o protagonismo de Dilma dividiram os marqueteiros petistas, agora estão todos convencidos que Lula é o ator principal

Ceará NEWS

Propostas de Governo do Ceará estão distantes da realidade



Os candidatos a governador do Ceará, por imposição da legislação eleitoral, apresentaram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no ato da formalização dos pedidos de registro de suas candidaturas, propostas de gestão a serem defendidas no curso da campanha, como uma espécie de compromisso a assumirem com o eleitorado, de gerirem o Estado, a partir daquelas ideias pré-estabelecidas.

A lei que impõe essa obrigação aos candidatos a cargo majoritário (prefeito, governador e presidente) é de setembro de 2009. Sua finalidade, como as de inúmeras outras normas existentes no País, é boa, pois pretende vincular o eleitor não mais apenas aos discursos vazios ou apelativos dos postulantes aos cargos de chefe do Executivo de qualquer das esferas do poder da administração pública brasileira, mas ao seu projeto ou a pontos deles.

Busca, ainda, suprir uma deficiência do Estado brasileiro, de não planejar o futuro da administração. Cada prefeito, governador ou presidente chega ao poder com a vaidade de ser o "salvador da pátria" ao estabelecer um projeto próprio, sem qualquer debate público, como o mais apropriado para o seu momento, dissociado, quase sempre, do que o anterior houvera feito e do imperioso se fazer no futuro, resultando, como alguns exemplos ainda bem presentes mostram, em desperdício de recursos.


Porém, como vários outros diplomas no ordenamento jurídico brasileiro, esse, também já está desrespeitado, na segunda oportunidade de sua aplicação (a primeira foi em 2012). Detendo-se aos documentos apresentados pelos quatro candidatos ao Governo do Ceará, não exagera quem afirma ter encontrado em meio ao calhamaço de papeis, escrito por profissionais contratados para tal, só e tão somente projetos mirabolantes, posto que impossíveis de serem concretizados até por um Estado melhor situado financeiramente que o Ceará, cujo Orçamento, deveras limitado, não permite sequer, com a urgência necessária, se construir a infraestrutura reclamada para o avanço do seu crescimento. Os documentos apresentado, ao fim acabam formando um verdadeiro conto da carochinha.

Situação

Lamentavelmente, o desrespeito à lei, nesse caso, é por quem pretende ser a principal autoridade do Estado. Os documentos entregues ao Eleitoral, sem dúvida, pelo demonstrado, sequer foram coordenados pelos candidatos, até pelo fato de dois destes nem saber que poderiam ser escolhidos para a disputa de tão importante cargo, embora isso não os eximam de responsabilidade pela situação, no fundo um ponto deveras negativo, pois assumem ideias dos outros como se suas fossem.

Candidatos a prefeito, governador e presidente não devem ser escolhidos como foram os apresentados para suceder o atual governador cearense, Cid Gomes. A responsabilidade do cargo a ser exercido reclama uma preparação de quem se lança para tal, seja qual for a sua experiência de vida ou graduação acadêmica. Sem dúvida, as deficiências das administrações públicas, além da corrupção nelas arraigada, residem na falta de preparo dos seus gerentes. Os partidos e suas lideranças além de não preparem os futuros governantes, quando os têm relegam para satisfação dos seus interesses pessoais.

Os problemas do Estado do Ceará, como de resto de todas as outras unidades da Federação, deveriam estar sendo discutidos permanentemente. O governador, qualquer que seja ele, precisa ser questionado. A população há de se sentir melhor em relação ao seu governante se conhecer as posições das lideranças sobre as ações da administração, pois fica mais preparada para escolher quando chegar às urnas. É só retórica dizer que no curso da campanha será discutido com a população um plano de Governo.

Não há ambiente propício para discussão das prioridades do Estado com os candidatos em busca de voto.

Fonte: Diário do Nordeste



Lei da Ficha Limpa deve ser aplicada na íntegra, diz procurador


O Ministério Público Eleitoral (MPE) já impugnou 1.850 registros de candidaturas às eleições em todo o país. De acordo com balanço parcial divulgado na última sexta-feira cerca de 20% delas (367) foram com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados em segunda instância pela Justiça. O número de impugnações deve aumentar até o levantamento final, previsto para o fim deste mês.

O procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot, considerou alto o número de impugnações com base na Lei da Ficha Limpa e disse que vai defender a aplicação da norma na íntegra para evitar brechas. “Nós vamos ter uma atuação bastante forte para que a Lei da Ficha Limpa se consolide em prol da democracia e em prol da sua aplicação. No que depender do Ministério Público Eleitoral, a lei terá aplicação plena e integral”, afirmou.

Os dados se referem à análise de 20 mil candidaturas, feita por 26 procuradorias regionais e pelo Distrito Federal. Faltam ainda as informações de São Paulo, estado com o maior número de candidaturas.

Após o fim do prazo para registro na Justiça Eleitoral, no dia 5 de julho, as procuradorias eleitorais tiveram cinco dias para impugnar as candidaturas que apresentaram irregularidades. Em outubro, cerca de 30 mil candidatos devem concorrer aos cargos de deputado estadual e federal, senador, governador e presidente da República.

Ato formal

A entrega do registro não garante a participação do político nas eleições. Após parecer do MPE, os pedidos são julgados por um juiz eleitoral, que verifica se as formalidades foram cumpridas.

Para estar apto a concorrer às eleições de outubro e ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral, os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça, certidão de quitação eleitoral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos, como previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97).
O primeiro turno do pleito deste ano será em 5 de outubro. O segundo será realizado no dia 26, nos casos de eleições para godor ou à Presidência da República em que o primeiro colocado não obter 51% dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos.

Fonte: O Povo

Ceará: Biometria revela baixa de eleitores em 7 cidades


Os candidatos que concorrerão aos cargos majoritários e proporcionais nas eleições deste ano disputarão a preferência de pelo menos 6.271.553 eleitores espalhados pelo Ceará. O demonstrativo do eleitorado cearense revela que já houve um incremento de mais de 79 mil novas pessoas aptas a votar na comparação com 2012 e de quase 400 mil em relação ao último pleito para o Governo do Estado.

Apesar do aumento, o recadastramento do eleitorado dos sete municípios que adotarão a biometria pela primeira vez no pleito deste ano apresentou um retrato mais fiel dos eleitores de cada local, pois todas estas cidades registraram queda no número de eleitores em comparação com a disputa de 2012.

As estatísticas fazem parte do balanço parcial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o mês de junho. Apesar de o prazo para a emissão de novos títulos ter terminado em 7 de maio, o processamento de cadastro só deverá ser finalizado no fim de julho. A diferença nos números definitivos do eleitorado para o pleito deste ano deve ser pequena.

Formada por Aquiraz, Sobral, Alcântaras, Forquilha, Juazeiro do Norte, Crateús e Ipaporanga, o eleitorado destes municípios em que houve o recadastramento biométrico somava, na última eleição, 436,1 mil eleitores. Em 2014, o balanço revela que as cidades perderam 42,6 mil eleitores, caindo para 393,5 mil.

Segundo dados do TSE, a perda mais significativa foi em Juazeiro do Norte. O município tinha aproximadamente 165 mil eleitores no último pleito e conta agora com cerca de 147 mil. A segunda cidade em que mais houve redução foi Sobral. Em 2012, havia 131 mil pessoas aptas a votar, caindo para 120 mil após o recadastramento.

Depois de Juazeiro e Sobral, quem mais perdeu eleitores foi Crateús, que terá oito mil a menos do que em 2012. A lista de cidades com baixas após o recadastramento biométrico é completada por Ipaporanga (de 10,1 mil para 7, mil), Alcântaras (de 9 mil para 7,8 mil), Forquilha (de 17,3 mil para 15,4 mil), Aquiraz (de 45,1 mil para 44,7 mil).

Outras 30 cidades registraram queda no eleitorado, mas nenhuma com diferença tão significativa como os locais em que houve o recadastramento biométrico. Como a perda nessas cidades não passa de dezenas ou centenas, o balanço final do TSE pode reduzir as baixas.

Os demais municípios que registram redução no balanço até junho foram Aiuaba, Antonina do Norte, Aurora, Baixio, Banabuiú, Cariús, Catunda, Chaval, Graça, Hidrolândia, Icapuí, Ipu, Jaguaribara, Jucás, Milhã, Miraíma, Mucambo, Orós, Palmácia, Piquet Carneiro, Poranga, Potengi, Reriutaba, Saboeiro, Santana do Cariri, São Benedito, São João do Jaguaribe, Solonópole, Tururu e Uruburetama.

Quanto aos municípios com aumento do eleitorado, comparando com o pleito de 2012, somente Fortaleza registrou aproximadamente 45 mil novas pessoas aptas a votar. Os 15 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza ainda concentram o maior eleitorado do Estado, com 2.471.037 pessoas aptas a votar.

Na Capital, são 1.657.774, seguida por Caucaia (203,6 mil), Maracanaú (152,6 mil), Maranguape (72,9 mil), Cascavel (53,3 mil), Horizonte (47,7 mil), Pacajus (47,1 mil), Aquiraz (44,7 mil), Pacatuba (43,6 mil), São Gonçalo do Amarante (37,6 mil), Eusébio (32,7 mil), Itaitinga (25,8 mil), Guaiúba (18,4 mil), Pindoretama (16,6 mil) e Chorozinho (16 mil).

Noroeste

A Região Noroeste é a segunda com maior número de votos. Formada por 49 cidades, a área tem cerca de um milhão de eleitores. Sobral é maior colégio daquele território, com 120 mil pessoas aptas a votar, seguido por Tianguá (50,2 mil), Camocim (47,2 mil) e Acaraú (43 mil).

A Região Norte, com31 municípios, é a terceira mesorregião com o maior eleitorado, um total de 705,7 mil, segundo o TSE. O quarto maior está nos Sertões Cearenses, com 665,7 mil pessoas aptas a votar, espalhadas por 29 municípios. Quixadá (57,1 mil) e Quixeramobim (55,2 mil) são os maiores colégios, além de Tauá (44,3 mil), encabeçando a microrregião do Sertão dos Inhamuns.

A Região Sul do Estado é formada por 25 municípios e terá para o pleito deste ano 634,4 mil eleitores. A área engloba o Cariri, que tem dois dos maiores colégios eleitorais cearenses: Juazeiro do Norte (147,7 mil) e Crato (87,7 mil). A Região do Jaguaribe tem 393, 7 mil eleitores em 21 municípios. A maioria está concentrada em Aracati (53 mil) e Limoeiro do Norte (44,1 mil). Por último, está a Região do Centro-Sul do Estado, com 302,2 mil votos em 14 municípios, sendo Iguatu (70,7 mil) e Icó (52,5 mil) os dois principais colégios eleitorais da região.

Fonte: Diário do Nordeste


Morre aos 93 anos o engenheiro Norberto Odebrecht


Morreu aos 93 anos o engenheiro pernambucano Norberto Odebrecht neste sábado (19), em Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo Odebrecht na capital baiana. Ele estava internado no Hospital Cádio Pulmonar com problemas cardíacos.

Ainda segundo informações da assessoria do grupo, o enterro será realizado nesse domingo (20), às 11h, no cemitério Campo Santo, situado no bairro da Federação, em Salvador.

Odebrecht era fundador e Presidente de Honra da Organização Odebrecht, um conglomerado de empresas que atua em diversos países. A construtora que leva o nome do engenheiro, fundada em 1944, completa 70 anos e atua em 23 países e emprega quase 200 mil pessoas. Entre as obras realizadas em Salvador está a construção do Teatro Castro Alves, concluída em 11 meses e entregue oficialmente ao Estado da Bahia, em julho de 1958, sendo reinaugurado após um incêndio, também com construção da Odebrecht, em 1967.


Trajetória

Norberto Odebrecht nasceu em Recife, Pernambuco, em 9 de outubro de 1920. Filho de Emílio Odebrecht e Hertha, Norberto chegou a Salvador aos cinco anos. Aos 15 anos, começou a trabalhar nas oficinas da empresa do pai, a Emílio Odebrecht & Cia, onde aprendeu os ofícios de pedreiro, serralheiro, armador; foi chefe de almoxarifado e responsável pelo transporte; conviveu e aprendeu com mestres-de-obras e operários.

Quando completou 18 anos, Norberto Odebrecht ingressou no curso de engenharia da Escola Politécnica de Salvador. No terceiro ano de faculdade, aos 21 anos, assumiu a empresa do pai, que havia entrado em dificuldades. Apesar de conciliar trabalho, estudos e a convocação para o serviço militar, Odebrecht concluiu a graduação em engenharia em 1943.

Em 1944, após constituir a própria empresa e negociar dívidas, fundou a Construtora Odebrecht, que fica em Salvador. Após algumas décadas no mercado, a empresa tornou-se um conglomerado que atua em países como Angola, Argentina, Equador, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, México, Venezuela, entre outros. Em 1965, criou a Fundação Odebrecht, que apoia projetos de desenvolvimento social no Baixo Sul da Bahia.

Em 1991, Norberto passou a Presidência da Odebrecht S.A. ao filho Emílio Odebrecht. O fundador da Organização se tornou então presidente do Conselho de Administração, cargo que mais adiante o filho Emílio assumiu em 1998. Desde então, Norberto era o Presidente de Honra da Odebrecht S.A., além de Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e membro da Academia Nacional de Engenharia.

Atualmente, o filho Emílio segue na presidência do Conselho de Administração da Odebrecht S.A. e seu neto Marcelo Odebrecht é o diretor-presidente da Organização Odebrecht.

Organização Odebrecht

Entre 1945 e 1948, Norberto Odebrecht realizou obras em Salvador e no interior da Bahia. A partir de 1969, a organização expande as atividades para o sudeste brasileiro. Em 1973, com obras na maioria dos estados brasileiros, a Odebrecht tornou-se uma empresa de atuação nacional e conquistou o título de uma das principais construtoras do Nordeste.

Já em 1980, a organização entrou no segmento de hidrelétricas, com a incorporação da Companhia Brasileira de Projetos e Obras (CBPO), e expande a atuação em engenharia e construção no Brasil.

Em 1981 foi criada a holding Odebrecht S.A., voltada para a preservação das concepções filosóficas e o direcionamento dos Negócios. A Organização Odebrecht faz 70 anos, com atuação diversificada por meio de 15 Negócios, três Fundos de Investimento e cinco Empresas Auxiliares, além da atuação social da Fundação Odebrecht e do amplo conjunto de programas socioambientais e culturais nas Comunidades em que está presente. Além disso, são 35 anos de atuação no Peru, 30 anos em Angola e dez anos em Moçambique.

Fonte: G1 BA

Sete pessoas morrem em acidentes de trânsito nas rodovias do Ceará

Sete pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito, nas últimas 24 horas, nas rodovias que cortam o Ceará. Conforme o balanço das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE), foram registrados, ao todo, 24 sinistros, que deixou outras 10 pessoas feridas. 

Das sete pessoas que faleceram, três foram vítimas de atropelamento. O primeiro acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), quando um homem de 41 anos veio a óbito após ser atropelado na CE-060 em Lavras da Mangabeira, distante 434 km de Fortaleza. 

Em Maranguape, um homem de 48 anos, identificado como Luís Gonzaga, faleceu após ser atropelado no km 15 da CE-455. A PRE informou que dois carros estavam envolvidos no acidente, porém não se sabe qual deles causou a morte, porque os veículos evadiram do local. 

Um atropelamento também deixou uma vítima em Umirim, distante 90 km da Capital. Maria das Graças da Silva Costa, 48, faleceu no Centro do município, às 4h40 deste domingo (20). O acidente ocorreu no km 89 da BR-222.

Já em Quixadá, distante 167 de Fortaleza, um homem de 51 anos veio a óbito após se envolver em um acidente com um animal. O sinistro ocorreu no km 124 da CE-265, às 00h30 deste domingo.

Três pessoas morrem vítimas de colisões

Além dos atropelamentos, as colisões entre carro e moto ou ciclomotor foram responsáveis por graves acidentes nas estradas do Ceará. Em Abaiara, distante 498 km da Capital, uma mulher de 22 anos faleceu após a moto em que conduzia bater em um carro no km 18 da CE-393. A jovem não usava capacete e não possuía habilitação.

Em Russas, distante 165 km de Fortaleza, o condutor de um ciclomotor morreu após colidir com um carro, às 11h15 do último sábado, na CE-356. 

A Polícia Rodoviária Federal registrou também uma batida entre um carro e uma moto no município de Itapajé, no km 120 da BR-222. Um homem de 25 anos, condutor da motocicleta, faleceu vítima do acidente. 

Fonte: Diário do Nordeste


Acidente de trânsito com vítima fatal em Limoeiro



Ontem 19/07/2014 (Sábado), por volta das 20h40min, na Av. Dom Aureliano Matos, 1433, centro de Limoeiro do Norte-CE, aconteceu um acidente (queda de moto), no qual teve como vítima a pessoa de FABIO ANDERSON MOURA GADELHA, nascida em 05/08/1988, filho de José Arimar Gadelha e Maria das Graças Gomes de Moura Gadelha, residente na Rua Cônego Climério Chaves, 2640, centro de Limoeiro do Norte-CE. O mesmo conduzia a moto HONDA/CBX 200 de placa MYH-0625, de cor vermelha, ano/modelo 2002/2002, quando perdeu o controle do veículo, sobrando em uma curva, chocando-se com uma cerca. A vítima sofreu uma lesão na cabeça e foi socorrida inconsciente pelo SAMU para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE e posteriormente para cidade de Russas-CE. A RD 2701 composta pelos policiais  compareceu ao local e realizaram todos procedimentos de praxe. Vale salientar que  hoje ele veio á falecer não resistiu aos ferimentos..,


FOTOS DO PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO E DO BLOG DO TOM.

POTIRETAMA- CE AGRESSÃO CONTRA MULHER – LEI MARIA DA PENHA


ONTEM 19/07/2014, por volta das 22h00min, o policiamento composto pelo  PM S foi acionado por vizinhos da Sra. ANTONIA NEIDE NOGUEIRA DE LIMA, brasileira, solteira, natural de Potiretama-CE, do lar, nascida aos 09/05/1966, filha de Sebastião Nogueira Holanda e Maria do Socorro da Conceição, residente no Conjunto Habitacional “Bairro do Chico”, Potiretama-CE, dando conta de que o Sr. FRACISCO AURÉCIO NASCIMENTO SOUSA, brasileiro, solteiro, agricultor, natural de Rodolfo Fernandes-RN, nascido aos 09/03/1989, filho de José Lopes de Sousa e Maria Célia do Nascimento Ferreira, residente no mesmo endereço de sua companheira, encontrava-se agredindo fisicamente a Sra. Antonia Neide, logo, ao chegar na residência, o policiamento constatou que a vítima estava bastante lesionada, imediatamente foi dado voz de prisão ao agressor e conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil de Jaguaribe-CE, para realização do competente Auto de Prisão em Flagrante.




JAGUARIBE-CE LESÃO CORPORAL A BALA



o Sr. HERMES GOMES DA SILVA, brasileiro, casado, segurança de eventos, natural de Jaguaribe-CE, nascido aos 06/06/1955, possuidor do RG nº 1564105-88, filho de Raimundo Silvino da Silva e Maria da Conceição Silva, residente na Rua Padre João Bandeira, nº 16, Bairro Nova Aldeota, Jaguaribe-CE, foi vítima de Lesão corporal à bala quando dois indivíduos ainda desconhecidos, utilizando capacetes e jaquetas, em uma motocicleta Honda FAN de cor vermelha, sem placa, o abordaram em frente a loja O Boticário e efetuaram apenas um disparo de arma de fogo na altura da cabeça do Sr. HERMES, logo após, empreenderam fuga tomando rumo ignorado, já a vítima foi socorrida por populares para o hospital local ainda consciente, o policiamento foi acionado para o local onde colheram maiores informações e passaram a realizar diligências no sentido de identificar e prender os autores do crime.




ARACATI-CE ATO INFRACIONAL POR TRAFICO DE DROGAS

ONTEM (19-07-2014) por volta das 21h00min, no Largo da Matriz, foi apreendida a menor JOSC, filha de José Alves do Espírito Santo e Iracir de Lima Silva, nascida em 10/01/2001 e residente na Beira do Rio, com ela apreendido 04g de maconha, 06g de crack, 02 g de cocaína e 04 comprimidos de Rivotril. Realizou a apreensão a RD 2773 com SD PM S que conduziram a menor e o material apreendido a USI Aracati onde está sendo feito o procedimento.



JAGUARUANA-CE PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA


ONTEM 19.07.2013, por volta das 05h00, no Parque Barrinha, bairro Lagoa, Jaguaruana-CE, foi preso RAIMUNDO MARQUES DE OLIVEIRA, nascido aos 04/03/1974, natural de Jaguaruana-CE, filho de Veríssimo Marques de Oliveira e Lúcia de Lourdes de Oliveira, residente na Lagoa Vermelha, zona rural de Jaguaruana-CE, por haver agredido sua companheira MARIA ALBILENE DA SILVA, nascida aos 20/02/1984, natural de Jaguaruana-CE, filha de José Armando da Silva e Maria Aldaci da Silva, residente na Rua Luiz Estevão, 337, bairro Tabuleiro, Jaguaruana-CE. Os PPMM ,  deram voz de prisão e conduziu ambos para a DPC, onde o agressor foi autuado na Lei Maria da Penha.



RUSSAS-CE T.C.O POR EMBRIAGUES E DESORDEM


Ontem 19.07.2013, por volta das 15h00, na Rua Tabelião Santiago s/nº, em frente a UPA, em Russas-CE, foi preso JOSÉ MANOEL DE SOUSA, 39 anos, natural de Amontada-CE, filho de Manoel Raimundo de Sousa e Maira Antonia de Sousa, residente na Rua Tabuleiro da Vaquejada nº 380, em Russas, o qual embriagado promoveu desordem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os PM do Ronda do Quarteirão , conduziram o infrator a DRPC onde o mesmo foi submetido a T.C.O por embriagues e desordem



JAGUARUANA-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL SEGUIDO DE PRISÃO DOS INFRATORES E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO


Ontem, por volta das 13h30min na Avenida Simão de Góes nº 1101, a CP 1541 ao fazer suas rondas habituais pelo centro da cidade nas proximidades do mercantil Super Econômico, pertencente a ZÉ DÉZIO REBOUÇAS MOREIRA, 48 anos, comerciante, natural de Russas, filho de José Maurício Moreira e Julita Rebouças Moreira, residente na Avenida Simão de Góes nº 1007, receberam informações de populares, que o referido mercantil estava sendo roubado por dois individuos, os policiais desembarcaram da viatura CP 1541 e ao fazer o cerco ao referido mercantil, depararam-se com os supracitados indivíduos entrando em fuga. Quando os policiais deram voz de parada aos infratores, vindo o individuo armado com um revolver disparar contra a composição, que revidou efetuando disparos contra os infratores, que empreenderam fuga em uma motocicleta cor vermelha, os policiais por estarem distante da viatura solicitaram a um cidadão o uso de sua motocicleta particular e começaram a perseguição com o apoio da CP 1541, estando nela embarcados o Sgt. PM  e mais à frente às proximidades do Rio Serafim, os Soldados Gomes e Alexandre solicitaram a outro cidadão o uso de seu carro particular – Hilux. Logo ao chegar às proximidades da localidade de Curralinho da Barra depararam-se com os acusados a pé, já tendo ambos os trocados de roupa, porém, foram de imediato reconhecidos pelos funcionários do mercantil que estavam com os policiais militares na Hilux. Sendo identificados os individuos 1º PAULO HENRIQUE GOMES CORREIA, 23 anos de idade, filho de Francisco Sérgio Xavier Correia e Maria Valdênia Gomes Correia, natural de Russas-ce, residente no Perímetro Irrigado DNOCS, 217: 2º JOSÉ VALDECÍLIO DA SILVA, 21 anos de idade, filho de Maria Zuleide da Silva, natural de Russas-ce, residente na Rua Chico Nogueira, 878, em Jaguaruana. Os individuos estavam de posse de um revólver cal. 38 de marca Taurus, de 05 tiros, de numeração 1816998, quatro munições intactas e uma deflagrada, e uma quantia de R$ 502,00 (quinhentos e dois reais), além de uma motocicleta sem placa de chassi 9C2MD2701RRR00782 de cor predominante vermelha sem mais nenhuma identificação. Os PM,  deram voz de prisão e conduziram os dois à DPC onde ambos foram autuados em flagrante por roubo a mão armada.



PALHANO-CE T.C.O POR PRATICA DE JOGOS DE AZAR


Ontem, por volta das 12h30, na localidade de Beira rio em Palhano-CE, foi preso ROBERTO RODRIGUES DA SILVA, 55 anos, natural de Palhano-CE, filho de Francisco Marques da Silva e Ana Rodrigues do Nascimento, residente na Rua São Vicente s/nº, bairro Vila Nova em Palhano-CE, o qual estava com uma roleta e uma mesa, praticando jogo de azar, e uma quantia de R$ 870,95 (oitocentos e setenta reais e noventa e cinco centavos) em dinheiro. Os PM  conduziram o infrator a Unidade Policial de Palhano onde o mesmo foi submetido a T.C.O com base no Art. 58 da Lei das Contravenções Penais.