-->

sábado, 12 de julho de 2014

Carlomano Marques participa da campanha Eunício-Tasso-Roberto Pessoa


O deputado Carlomano Marques (PMDB) vai se tornar a maior liderança de Pacatuba. Ele é um peemedebista histórico e está na campanha do Eunicio-Tasso e Roberto Pessoa. Pessoa nem falou na Pacatuba em reconhecimento ao prestígio de Carlomano Marques”, disse o deputado federal Danilo Forte.
Na foto Carlomano aparece ao lado dos integrantes da chapa de Eunício
Fonte Roberto Moreira


Cid Gomes e sua mulher esperam seu terceiro filho



O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), espera o terceiro filho. Sua mulher, Maria Célia, completou três meses de gravidez, mas ainda guarda segredo sobre sua condição. As informações são de Felipe Paturé, colunista político da revista Época. 

De acordo com o jornalista, será o terceiro filho de Cid, pai de Rodrigo, de dezessete anos, e de Matheus, de sete. O neném é esperado para os últimos dias do ano, pouco antes do fim do mandato de Cid e de sua mudança para os Estados Unidos. 

Ele já acertou que, depois de deixar o governo, irá passar uma temporada no BIDÊ, em O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), espera o terceiro filho. Sua mulher, Maria Célia, completou três meses de gravidez, mas ainda guarda segredo sobre sua condição. As informações são de Felipe Patury, colunista político da revista Época. 

De acordo com o jornalista, será o terceiro filho de Cid, pai de Rodrigo, de dezessete anos, e de Matheus, de sete. O neném é esperado para os últimos dias do ano, pouco antes do fim do mandato de Cid e de sua mudança para os Estados Unidos. 

Ele já acertou que, depois de deixar o governo, irá passar uma temporada no BID, em Washington.
Ceará News



Estamos lutando pela autoestima, a honra e a dignidade do povo cearense, diz Tasso



Em seu primeiro dia de campanha ao Senado, durante agenda nos municípios de Pacatuba e Maracanaú, Tasso Jereissati (PSDB) afirmou que a sua postulação tem como  compromisso " defender até o fim o Estado do Ceará e fazer muito mais do que está sendo feito por aí". Na sua avaliação, "a autoestima do cearense está caindo, está muito baixa por várias coisas. A questão da segurança, por exemplo, é uma delas e afeta a todos. Não vejo nenhum local em que o cearense não esteja amedrontado, apavorado diante da ameaça à sua liberdade.
 
- Vamos mudar, como em 1986, para melhor. Mudar para salvar a autoestima, a honra e a diginidade do povo cearense, garantiu Tasso.

Ao lado do candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB), ele afirmou que "tem a certeza de que o Eunício representa o novo, representa uma mudança. Ele fará essa ruptura com o conservadorismo, e se preocupará com a melhoria da vida de todos os cearenses". Durante a agenda, Tasso e Eunício conversaram com diversos grupos de jovens, que reclamaram, em especial, da falta de emprego e da insegurança no Estado. Neste sábado, Tasso e Eunício visitarão o município de Icó, a partir das 19 horas.
Ceará News




Lula passa por exames em hospital de São Paulo



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma bateria de exames na manhã deste sábado (12) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com o hospital, Lula foi submetido a testes de rotina para monitorar o câncer na laringe, identificado em 2011 e extinto no ano seguinte.

Apesar do diagnóstico positivo, Lula só será dado como curado do câncer em 2017, de acordo com os médicos do Sírio.

O ex-presidente deixou o hospital por volta das 13h40 para ir direto para sua residência em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde pretende assistir ao jogo do Brasil contra a Holanda pelo terceiro lugar na Copa do Mundo.


O câncer
O câncer de laringe está altamente associado ao fumo e ao consumo de álcool. Se descobertos em estágio inicial, 90% dos casos são curáveis. Se o câncer se espalhou para as áreas ao redor da laringe (gânglios linfáticos e pescoço) as chances de cura ficam entre 50% e 60%. Os tratamentos incluem cirurgia para remoção do tumor, radioterapia e quimioterapia.

* Com informações do portal




RUSSAS TERÁ PELO MENOS SEIS CANDIDATOS


A disputa entre os grupos Políticos em Russas pelo que tudo indica, se tornará mais acirrada este ano e consequentemente pode comprometer as chances do município eleger um representante para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Segundo os dados do TSE, pelo menos seis candidatos locais disputarão vagas de Deputado Estadual e Federal. Para deputado Estadual pediram registro de suas candidaturas, o vereador Marcos Estácio (PSDB) Yuri Guerra (PMN), Guida Maia Rocha (PC do B), e o ex-prefeito Raimundo Cordeiro (PSL). Para Federal tem Adail Carneiro (PHS) e Alípio Rodrigues (PTN).


Fonte RUSSAS News




TRÊS EX-PREFEITOS JAGUARIBANOS QUEREM SE ELEGER DEPUTADO ESTADUAL



Ao se destacarem no executivo municipal, eles almejam o cargo em avaliação de cunho regional
Como se fosse a uma empresa privada, onde os profissionais buscam através do esforço e competência subir de cargo, os prefeitos que se destacaram na função de gerenciar o executivo municipal, na última década, têm em sua maioria, o mesmo sentimento na carreira política, tendo como passo seguinte a iniciação para ocupação de espaço no cenário estadual, buscando ocupar uma cadeira na Assembleia legislativa do Estado. Isso porque a função permiti a eles uma maior atuação em nível regional.

Na região do Médio Jaguaribe, por exemplo, são pelo menos três ex-prefeitos que estão se propondo a disputar uma cadeira no Plenário 13 de Maio, nas eleições de outubro próximo. Sendo eles: Raimundo Cordeiro de Freitas (Raimundinho), ex-prefeito de Russas por dois mandatos consecutivos (2004/2012), João Dilmar da Silva, prefeito de Limoeiro do Norte por três oportunidades (1989/1992 e 2005/2012) e Adelmo Queiros de Aquino, prefeito da cidade de Alto Santo no período de 2005/2012.

Dois deles, Dilmar e Adelmo, contam com a divulgação de seus nomes no Estado por já terem presidido entidades políticas a nível regional e estadual, como a AMUVALE (Associação dos Municípios do Vale do Jaguaribe) e APRECE (Associação dos Prefeitos do Ceará). Já Raimundinho também é conhecido no estado, graças a sua atividade comercial, através do serviços de assistência familiar Anjo da Guarda.

Uma coisa é indiscutível! No interior do Ceará nunca se ouviu falar que os eleitores de uma única cidade elejam sozinha um deputado estadual ou federal. A  disputa a que se propõem, faz com que os prefeitos que antes adotavam um discurso bairrista, na defesa intransigente de suas cidades, agora tenham que mudar para um discurso regional, na valorização dos municípios encravados na Micro regional Vale do Jaguaribe.
Guardado a peculiaridade de cada candidato e cada cidade a que representa, seria importante que os eleitores jaguaribanos, dessem uma maior valorizada nos nomes prata de casa ao pedir o voto dos eleitores das cidades circo-vizinhas, pois, se eleitos, certamente o Vale ganharia muito mais do que votar em um alheio, o que acontece no dia a dia da região jaguaribana.

Por: Arnaldo Freitas

Fonte Tv Jaguar

Aurora-CE: Homem é morto a tiros e sua mãe sai baleada na zona rural


Mistério no assassinato de um homem por volta das 14 horas desta sexta-feira na zona rural de Aurora em cuja execução a mãe da vítima saiu baleada. Moradores do Sítio Logradouro avisaram à polícia sobre estampidos de arma de fogo no interior de uma casa e a patrulha foi até o local. No imóvel, se deparou com a viúva Francisca Francinete de França, de 65 anos, lesionada a tiros no braço direito e nas costas, e seu filho Josean Lira de França, de 34 anos, que trabalhava como motorista, morto.

Ela disse à polícia que estava com o mesmo no alpendre quando chegaram dois homens em uma moto de cor preta perguntando se ali era a casa de Helena. A mulher disse que não e, de imediato, o garupeiro já foi descendo da moto com arma em punho e efetuou vários disparos contra Josean que teve morte imediata. Francinete tentou intervir no sentido salvar o filho e saiu baleada. Ela garantiu que ele não tinha inimizades e, por enquanto, o caso está envolto em mistério.

Trata-se do segundo homicídio do ano em Aurora. O anterior foi no dia 8 de maio quando o aposentado José Sebastião Filho, de 65 anos, que residia no Sítio Mufumbo, foi assassinado num crime de latrocínio. Ele estava na roça com um sobrinho quando decidiu ir embora reclamando de cansaço. Momentos depois, o rapaz ouviu estampidos de arma de fogo e saiu na direção do barulho para ver o que se tratava encontrando o corpo do tio caído sobre uma enorme poça de sangue.


MISÉRIA



Homem morre após ficar cerca de 6 horas com carro ligado em quarto de motel



Um homem de 61 anos morreu na noite desta quinta-feira (10), após passar aproximadamente seis horas em um quarto de motel em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o casal foi encontrado na cama e o homem estava desacordado deitado ao lado da mulher.

O casal teria entrado no motel por volta das 13h e foi encontrado no local perto das19h, no bairro São Romero. Ainda segundo os bombeiros, um funcionário achou estranho o tempo que o casal estava no quarto e o fato do carro continuar ligado. Quando foi verificar, ele encontrou o homem desacordado e acionou o Corpo de Bombeiros.


O casal foi encaminhado ao Hospital Regional São Paulo (HRSP). O homem morreu por volta das 22h, com suspeita de intoxicação por monóxido de carbono. A mulher, de 46 anos, foi atendida na emergência da instituição.

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Xanxerê. De acordo com informações do HRSP, a mulher continua em observação na emergência da unidade, sem previsão de alta.

O carro teria ficado com o motor ligado devido a um problema na partida do veículo. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito será instaurado para investigar o caso.

Fonte: G1




Dilma nomeia juiz eleitoral do Ceará e de outros cinco Estados



A presidente Dilma Rousseff (PT) nomeou o advogado Manoel Castelo Branco Camurça como juiz eleitoral do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará. Além de Camurça, outros sete juristas irão atuar nos tribunais de Santas Catarina, Alagoas, Mato Grosso, Paraíba e Espírito Santo. Tratam-se de advogados, que, de acordo com a Constituição, têm direito a quatro vagas nessas cortes: duas titulares e duas para substitutos. Apenas esses postos dos TREs são preenchidos pela Presidente da República, a partir de lista tríplice enviada pelo Tribunal de Justiça de cada Estado.

O jurista faz parte do plenário do TRE, ao lado de outro jurista, um representante do Tribunal Regional Federal, dois desembargadores e dois juízes de primeira instância. As cortes são responsáveis por julgar processos relacionados às disputas para os cargos de governador, deputado estadual, federal e senador


No caso de Paraíba e Espírito Santo, as nomeações completam os respectivos TREs, que estavam com plenários de seis juízes, ao invés de sete, como determina a lei. O problema persiste ainda em Rondônia, que conta com apenas um jurista titular. No mês passado, faltavam 42 juízes nos tribunais eleitorais do país devido à falta de nomeação de advogados. Com as novas nomeações, são 38 postos vazios no Brasil.

Dentre os nomeados ainda está o criminalista José Fragoso Cavalcanti, conhecido por ter defendido os réus no caso da morte de PC Farias, tesoureiro do ex-presidente Fernando Collor. Os quatro policiais acusados pela morte de Farias, ocorrida em 1996, foram absolvidos em juri popular.

Fonte: Diário do Nordeste com Folhapress




Tentativa de assalto termina com dois assaltantes baleados em Serra do Mel


Uma tentativa de assalto ocorrida na manhã deste sábado em Serra do Mel,acabou com dois assaltes baleados pelas vítimas. Segundo informações prestadas à polícia pelas vítimas,que terão seus nomes preservados, dois indivíduos,chegaram em veículo tipo Fiesta branco e procuraram uma pessoa (nome preservado),para comprar um veículo de sua propriedade.
Um dos indivíduos,disse ao dono do carro que estava com a metade do dinheiro e que seu pai estaria indo ao local,com a outra metade para pagar o veículo,um Fiesta de cor preta.
O dono do Fiesta que seria comprado,juntamente com seu pai,saíram no carro com o suposto comprador para dar uma volta,foi onde o elemento identificado Manoel Oliveira da Silva 24 anos,morador do bairro Bom Jesus em Mossoró,anunciou o assalto.
Quando o mesmo sacou o revolver,o pai do dono do carro que estava sentado no banco da frente,foi pra cima e conseguiu tomar a arma,e efetuo um disparo no assaltante,atingindo seu tórax. O outro indivíduos,que estava no fiesta branco,identificado como Leandro Silva de Oliveira 23 anos de idade,também morador do Bom Jesus em Mossoró,desceu do carro de pistola em punho atirando contra as vítimas.
Quando o mesmo sacou o revolver,o pai do dono do carro que estava sentado no banco da frente,foi pra cima e conseguiu tomar a arma,e efetuo um disparo no assaltante,atingindo seu tórax. O outro indivíduos,que estava no fiesta branco,identificado como Leandro Silva de





Oliveira 23 anos de idade,também morador do Bom Jesus em Mossoró,desceu do carro de pistola em punho atirando contra as vítimas.
O Homem que conseguiu tomar a arma e balear um dos assaltantes,atirar de dentro pra fora do carro em que estava,baleando o outro elemento no pescoço. Os dois conseguiram fugir no fiesta branco e procuraram socorro na UPA do São Manoel e depois foram transferidos para o Hospital Tarcísio Maia.
As vítimas compareceram a Delegacia de Plantão em Mossoró onde confeccionaram o Boletim de Ocorrência,e foram ao HRTM onde reconheceram os dois acusados. Contra Leandro Silva de Oliveira,existe mandado de prisão em aberto,por assaltos.
Segundo informações da Policia, Manoel Oliveira é considerado um elemento perigoso e contra ele existem cerca de nove mandados de prisão. A Polícia não acredita em assalto e não descarta a hipótese de que a dupla iria matar uma das vítimas,pois havia o galão de gasolina dentro do Fiesta branco.
Fotos dos baleados o Câmera

INSS vai começar a pagar parcela do 13º dos aposentados em agosto

O Ministério da Previdência Social confirmou nesta semana que o pagamento da primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas começará a ser feito em agosto pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O secretário de políticas de Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca, afirmou que o ministério aguarda somente a definição do decreto da Casa Civil, que oficializa o pagamento antecipado.
Os depósitos deverão começar no dia 25 de agosto para os aposentados e pensionistas que ganham até um salário mínimo, de R$ 724 neste ano. "Estamos esperando a definição do decreto. A expectativa é que seja feito", disse Brunca.
O calendário para quem ganha mais do que um salário mínimo começa em 1º de setembro e termina no dia 5. As datas variam de acordo como número final do cartão de benefício do segurado.
A primeira parcela do 13º salário vem sendo antecipada nos últimos anos, mas os aposentados não têm garantias de que isso será feito, justamente por depender desse decreto que precisa ser assinado pela presidente Dilma Rousseff.
Sem desconto
O benefício depositado a partir de 25 de agosto corresponde a 50% do valor. O desconto do IR (Imposto de Renda), para quem tiver, só será feito no pagamento da outra parcela do abono de Natal, que sai em dezembro. Nem todos têm esse desconto, no entanto. Os aposentados com mais 65 anos têm uma isenção a mais e pagam menos IR.
Segurados que começaram a receber uma pensão ou aposentadoria neste ano também terão o 13º, porém o cálculo é proporcional e depende de quantos meses o segurado recebeu o benefício do INSS neste ano.
Datas previstas para o pagamento
Para benefícios de até um salário mínimo (R$ 724, neste ano)
Final do cartão, sem o dígito Data do pagamento
1 25 de agosto
2 26 de agosto
3 27 de agosto
4 28 de agosto
5 29 de agosto
6 1º de setembro
7 2 de setembro
8 3 de setembro
9 4 de setembro
0 5 de setembro
Para benefícios acima do salário mínimo
Final do cartão, sem o dígito Data do pagamento
1 e 6 1º de setembro
2 e 7 2 de setembro
3 e 8 3 de setembro
4 e 9 4 de setembro
5 e 0 5 de setembro
REGRAS PARA O PAGAMENTO
Na primeira parcela do 13º, não há desconto do Imposto de Renda
Valor do benefício (em R$) Primeira parcela do 13º (em R$)
724 362
1.000 500
1.500 750
2.000 1.000
2.500 1.250
3.000 1.500
3.500 1.750
4.000 2.000
4.390 2.195
A segunda parcela chega com a mordida do Leão, que é calculada sobre o valor total devido ao segurado. Ela será paga entre o final de novembro e o início de dezembro
Fontes: INSS, Ministério da Previdência e Cobap (Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil)


EM PEDRA BRANCA > Bradesco e Banco do Brasil são atacados na madrugada deste sábado


Pedra Branca
Cinco dias após o ataque a duas agências bancárias na cidade de Penaforte, no extremo sul do Ceará, mais duas agências bancárias foram atacadas no Estado. Dessa vez os criminosos agiram em Pedra Branca, no Centro do Estado, na madrugada deste sábado, dia 12. Segundo informações do repórter Vando Carlos, os bandidos danificaram caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco do Brasil. As agencia ficam situada a menos de 100 metros uma da outra.


Dessa vez os danos foram menores. O bando, formado por aproximadamente oito homens, armados, rendeu os vigias das praças próximas as agências e utilizaram explosivos somente num terminal eletrônico, do Bradesco. Logo depois tentaram arrombar outros terminais, no Branco do Brasil, mas, segundo levantamentos preliminares da Polícia, como ocorreu em Penaforte, não conseguiram roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos. A ação criminosa foi praticamente idêntica a registra no último dia 7.
Fotos > Vando Carlos / Portal de Notícia




Cid e Ciro Gomes preparam ingresso no PT para fortalecer grupo da presidenta Dilma



A presidenta Dilma Roussef já traça planos para dentro do PT após a campanha eleitoral e chegando ao segundo mandato. De acordo com a revista Veja, o grupo mais próximo da presidente estaria cansado de ficar sempre a reboque dos políticos que comandam a legenda há pelo menos duas décadas e planeja ganhar espaço.

Uma das estratégias é apostar em figuras novas que possa defender os interesses de Dilma. E fazem parte desse planos os irmãos Ciro e Cid Gomes. Filiados atualmente ao novo Pros, podem desembarcar no PT a partir de 2015, claro, se Dilma se reeleger.


Ainda segundo Veja, a prova disso é a escolha do nome de Camilo Santana (PT) para disputar o Governo do Ceará. A operação vitimou a candidatura de José Guimarães ao Senado, dono de cerca de 80% do diretório petista.

"Os irmãos Ciro e Cid Gomes vão brigar pela presidente no PT", encerra a nota publicada na revista.


DIÁRIO DO NORDESTE



Lei da Ficha Limpa completa quatro anos e será aplicada pela primeira vez em eleições gerais

No seu aniversário de quatro anos de vigência, a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) será aplicada pela primeira vez em eleições gerais. Sancionada em 4 de junho de 2010, a regra contou com o apoio de 1,3 milhão de assinaturas para sua aprovação pelo Congresso Nacional. A legislação prevê 14 hipóteses de inelegibilidade que impedem a candidatura de políticos que tiveram o mandato cassado, de condenados em processos criminais por um órgão colegiado ou dos que renunciaram aos seus mandatos para evitar um possível processo de cassação. A punição prevista na Lei é de oito anos de afastamento das urnas como candidato.

DIÁRIO DO NORDESTE




HOMICÍDIO EM JAGUARETAMA- CEARÁ



Segundo nossos correspondentes, um homicídio acaba de ser registrado no município de Jaguaretama no Ceará. Um jovem ainda não identificado foi morto a tiros e teve seu corpo completamente perfurado e uma mão arrancada. Ainda não temos muitos detalhes nem sabemos as causas do crime. Mais você confere aqui no Plantão Policial ! 



Redação do Plantão Policial 








  
Fonte Plantão Policial

Dois pilotos morrem em acidentes com motos num intervalo de 17 horas na mesma CE-397 em Brejo Santo e Porteiras



Dois acidentes com motocicletas em um intervalo de 17 na mesma rodovia estadual resultaram na morte dos seus pilotos nos municípios de Brejo Santo e Porteiras. Neste último foi por volta das 13 horas à altura do Sítio Coxas na zona rural daquele município. O agricultor Cícero Furtado Sampaio, de 61 anos, perdeu o equilíbrio de sua moto em uma curva acentuada e caiu na estrada.

A vítima residia no Sítio Muquem em Porteiras e morreu no local do acidente, onde estiveram militares do destacamento daquele município. Eles isolaram a área e acionaram o rabecão, a fim de trazer o corpo para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.


Antes, por volta das 20 horas de quinta-feira na mesma CE-397, porém à altura do Sítio Lagoa do Mato em Brejo Santo, o acidente envolveu o cobrador Damião Deivid Araújo de Souza, de 22 anos. Ele residia na Rua Frei Galvão, 120 (Morro Dourado) naquele município e, também, perdeu o equilíbrio da moto quando caiu na rodovia e morreu. Seu corpo foi sepultado nesta sexta-feira.
Miséria

Fotos na web mostram supostos PMs fazendo sexo em viatura no DF



A Polícia Militar do Distrito Federal investiga a origem e veracidade de fotos divulgadas por meio de uma rede social e do WhatsApp que mostram supostos servidores da corporação fazendo sexo com uma mulher em uma viatura. A apuração na Corregedoria começou no início desta semana e, por causa da dificuldade em levantar informações, não tem previsão para ser concluída.

O G1 teve acesso a três imagens. A primeira delas mostra um homem nu com a mulher apoiada no capô da viatura, enquanto outros dois, com as calças abaixadas, assistem à cena. Na segunda, a mulher está deitada no banco traseiro do carro com um deles por cima. Na última, ela está de costas e sobre o capô. O autor das fotos não foi identificado.

Chefe da comunicação social da PM, o coronel Luís Eduardo Goulart diz acreditar que os registros tenham pelo menos um ano. “Parte dos carros desse modelo que aparece nas fotos já foi recolhida, sobrando em uma ou outra unidade. Mas o que chama atenção mesmo é o uniforme que eles estão usando: são antigos, com certeza já não existem mais.”

O militar disse que a corregedoria analisa todas as possibilidades: de ser montagem, de os flagrados serem falsos policiais ou de PMs terem feito mau uso dos equipamentos da corporação. A PM vai levantar as unidades que ainda têm o modelo do carro para descobrir se identifica as pessoas das fotos – até agora, ninguém foi reconhecido.

“Se isso for verdade, a nossa posição é de total repúdio. Se todo esse cenário for verdadeiro, a gente precisa ainda descobrir se é uma conduta corriqueira. Isso não é normal ou aceitável. Nós não queremos isso na nossa corporação”, declarou.

Atualmente, a PM conta com 14 mil policiais na ativa. Se ficar comprovado que os homens nas fotos são servidores, eles responderão a um processo administrativo. O coronel não especificou a que tipo de punição estarão sujeitos.

Fonte: G1 DF






Incêndio de grandes proporções destrói loja de calçados no Centro de Fortaleza



Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de calçados, na noite de ontem. O sinistro aconteceu na Rua Major Facundo, próximo à esquina com a Rua Pedro Pereira, no Centro de Fortaleza.

A ocorrência iniciou na loja Felícia, por volta das 20h50. "Eu estava aqui perto e ouvi um barulho muito grande. Quando cheguei aqui para ver, o carro dos bombeiros já estava tentando apagar o incêndio, mas as chamas ainda estavam muito altas", afirma o metalúrgico Demétrio Teixeira, que trabalhava nas proximidades do local onde aconteceu o incêndio.

Foco
De acordo com o Tenente-Coronel Cleyton, do Corpo de Bombeiros, a loja Felícia foi a única atingida. "O incêndio foi unicamente na loja de calçados. Entramos ainda na loja Itamaraty, que fica ao lado, mas não encontramos nenhum foco de incêndio, apenas muita fumaça originada da loja incendiada".

Causa
Segundo o Tenente-Coronel Cleyton, não foi possível afirmar de imediato a causa do incêndio. "É precipitado da nossa parte, antecipar o que gerou o incêndio. Logicamente a perícia posterior vai tentar identificar o motivo do incêndio", coloca.

O oficial do Corpo de Bombeiros afirmou ainda que conversou com a proprietária da loja atingida. "Ela nos afirmou que não possuia seguro da loja e que recentemente realizou a troca de toda a fiação elétrica da parte térrea da loja. No entanto, não podemos afirmar ainda se isso tem alguma coisa relacionada com o incêndio".

Segundo o Tenente-Coronel Cleyton, a loja Felícia teve perda total. A estrutura do primeiro andar veio toda abaixo. Já as estruturas laterais, à primeira vista não foram comprometidas pelo incêndio.

Sete guarnições do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local, a título de precaução. No entanto, não foi necessário o uso de todos os caminhões.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estava presente no local, mas não houve nenhuma vítima.

Fonte: Diário do Nordeste


Procuradoria acha pendências em 3 candidaturas à Presidência

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) encontrou pendências nos pedidos de registro de três candidatos à Presidência da República e de dois à vice-presidente. Após analisar a situação dos 22 registros solicitados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a procuradoria constatou a falta de certidões criminais e outros documentos. Após serem notificados, os candidatos têm sete dias para resolver a pendência. Se a situação não for resolvida, os registros podem ser rejeitados pelo TSE.

Os candidatos Mauro Iasi (PCB), Eymael (PSDC) e Levi Fidélix (PRTB) não entregaram à Justiça Eleitoral certidões criminais expedidas pela primeira e segunda instâncias da Justiça estadual. Segundo a PGE, a candidata Sofia Pádua Manzano, que pediu registro para concorrer à vice-presidência pelo PCB, também não entregou as certidões. Belsasar Roberto Lopes, candidato à vice pelo PSDC, não entregou comprovante de desincompatibilização de cargo publico.

A entrega do registro não garante a participação do político nas eleições. O pedido será julgado por um juiz eleitoral, que vai verificar se todas as formalidades foram cumpridas.

Para estar apto a concorrer às eleições de outubro e ter o registro deferido por um ministro do TSE, no caso de presidente da República, ou por um juiz eleitoral, para os demais cargos, os candidatos devem entregar diversos documentos exigidos pela legislação.

De acordo com a Lei das Eleições (Lei 9.504/97), os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça, certidão de quitação eleitoral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos.


De acordo com a Lei das Eleições (Lei 9.504/97), os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça, certidão de quitação eleitoral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos.

O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro. O segundo será realizado no dia 26, nos casos de eleições para governador ou à presidência da República em que o primeiro colocado não atinja 51% dos votos válidos, excluídos os votos brancos e nulos.

Fonte: Terra, com Agência Brasil 




Homem é preso acusado de abusar de crianças em lan house de Jaguaribe-CE



10/07/2014, por volta das 17h30min, o serviço reservado da 3ªCia/1ºBPM, sob o comando do Major Sobreira e com o apoio do CB PM Diógenes e CB PM Laudemir, recebeu informações de populares, que na Rua Padre João Bandeira, nº 1394, centro, Jaguaribe-CE, havia a suspeita de que GERSINELDO CUNHA DOS SANTOS, vulgarmente conhecido por “NEUDO” nascido em 25/05/66,, residente no local da ocorrência, praticava atos de pedofilia com menores, que frequentavam a Lan House, que funciona em sua casa. Prontamente o policiamento deslocou-se até o local, onde localizou o suspeito, como também identificou (03) três menores que foram vítimas, são eles: O menor de idade (07) sete anos,C.A.P.Q., T.A.D.N – (07) sete anos, e F.L.P. – (13) treze anos. Com isso, foi solicitado o apoio da CP-1283, comandada pelo SGT PM Eudes e composta pelo CB PM Márcio,para conduzir o pedófilo e os menores à DRPC. Ao chegar na Delegacia, os menores confirmaram os atos praticados com riqueza de detalhes, (sexo oral, anal e masturbação), atos estes também confirmados pelo próprio pedófilo. Após a confirmação do crime de pedofilia, descobriu-se que ainda existem outros menores que também foram vítimas. Na residência do acusado, foram apreendidos os seguintes materiais:

 (01) uma CPU de marca LG, cor preta com prata;
- (01) um Notebook de marca CCE, cor preta;
- (01) uma leitora e gravadora de CD/DVD, marca SAMSUNG;
- (01) um celular de marca ALCATEL com Chip da TIM;
- (01) um celular de marca SAMSUNG mobile S9300, cor azul, com um Chip da CLARO e um da OI;
- (01) um celular de marca SAMSUNG I9190W, sem Chip, com display quebrado;
- (01) um celular de marca SAMSUNG SGH-C 276L, com um Chip da VIVO;
- (03) TRÊS Pen Drives;
- (145) cento e quarenta e cinco DVD’s diversos, onde dentre eles
haviam vários com conteúdo pornográfico.
Todo material apreendido foi entregue na DRPC para os procedimentos cabíveis.
fonte plantão de policia do ceará


LIMOEIRO DO NORTe-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA


Ontem 11/07/2014 (sexta-feira), por volta de 10h00, a Equipe de Policiais Militares  Raimundo GIRLEUDO Lourenço Costa,MF.:100.377-1-9, cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva, expedito pelo Bel. Francisco Ireilton Bezerra Freire – Juiz Substituto – respondendo a Comarca de São João do Jaguaribe/CE, em desfavor de JOSÉ ILMAR BEZERRA FREIRE, vulgo “Ilmar ou Roni”, nascido aos 18/12/1977, filho de Raimunda Bezerra Freire, residente na Rua José Vitor de Oliveira Nº 1013, Bairro Antônio Holanda – Cidade Alta, Limoeiro do Norte/CE. O policiamento de São João do Jaguaribe/CE conduziu o detento à Cadeia Pública daquela cidade, onde ficará recolhido a disposição da Justiça




.

PEREIRO-CE PRISÃO POR FURTO



Ontem 11/07/2014, por volta das 21h30min, o Sr. FRANCISCO JOCEL DA SILVA, brasileiro, solteiro, agricultor, natural de São Miguel-RN, nascido aos 12/04/2014, filho de Joacir Viana da Silva e Maria Alice da Silva, residente no Sítio Baixio dos Clementinos, zona rural de Pereiro-CE, foi preso em flagrante delito pelo fato de ter furtado uma bomba d'água, modelo eletroplas, ECM, 300m, 3.0 CV, acoplado com uma bomba de 05 (cinco) estágio, a qual pertence ao Sr. THIAGO RIBEIRO NOGUEIRA (D.N.: 14/04/1986), filho de Francisco Nogueira Neto e Iaponilda Ribeiro Nogueira, natural de Mogi das Cruzes – SP, solteiro, profissão: Técnico em Informática, residente em Sítio São Severino, Zona Rural de Pereiro - CE, e que encontrava-se sendo utilizada na irrigação na localidade do Sítio Baixio São Severino, após perceber que sua bomba d'água tinha sido furtada, o Sr......, ligou para o policiamento, que passou a fazer diligências no sentido de localizar o acusado, o encontrando minutos depois em sua residência, local onde foi preso, e que posteriormente foi conduzido juntamente com a vítima, para a Delegacia Regional de Polícia Civil para realização do competente Auto de Prisão em Flagrante Delito.



POTIRETAMA-CE POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO




Ontem 11/06/2014, por volta das 12h00min, após denúncia anônima através do Tel. 190, o informante delatou que o Sr. ANTONIO FRANCILEUDO DE MOURA, brasileiro, casado, agricultor, natural de Potiretama-CE, nascido aos 18/06/82, filho de João Valdery de Moura e Maria de Fátima Moura, residente no Assentamento Oziel, zona rural de Potiretama-CE, possuía em sua residência uma arma de fogo do tipo espingarda e que temia que o mesmo a utilizasse para agredir a esposa, pois já havia presenciado várias brigas do casal, a composição policial comandada pelo policiais  prontamente se dirigiu a residência do acusado onde constatou a veracidade dos fatos e flagrou a existência de uma espingarda da marca CBC, nº 243453, Cal. 36, e com ela, encontrava-se 32 (trinta e duas) capsulas deflagradas e 19 (dezenove) capsulas intactas, logo foi-lhe dado voz de prisão e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil para realização do competente Auto de Prisão em Flagrante Delito.