-->

domingo, 27 de abril de 2014

Cid trata Eunício como se não houvesse perspectiva de rompimento




A tradicional festa de Jesus, Maria e José, realizadaneste sábado (26) em Tauá, na região dos Inhamuns, reuniu os principais personagens das eleições deste ano no Ceará.

Entre os destaques o encontro do governador Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira. Ao lado do vice-governador Domingos Filho (Pros), do vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB), deputados federais e estaduais, e lideranças políticas, Cid tratou Eunício como se não houvesse perspectivade rompimento da aliança.

Ao ser questionado sobre o encontro com o Eunício no Palácio da Abolição, Cid disse à imprensa que acompanhava o evento que Eunício não lhe deu prazo para definição, mas informou ao senador que não poderia firmar nenhum compromisso, pois teria que consultar o partido para qualquer decisão.

Ceará news.

Secretaria de Segurança Urbana de Quixadá




SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA URBANA DE QUIXADÁ. 

O Vereador: Laércio Oliveira de Lima, ingressou ontem dia 10 de Abril, com o Projeto de Indicação de nº 002/2014, que Cria a Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Quixadá, nos seguintes termos a segui.

Art. 1º. Fica criada nos termos deste projeto a Secretaria de Segurança Urbana, que tem por finalidade a manutenção da ordem urbana de Quixadá.
Art. 2º. Compõem a Secretaria de Segurança Urbana:
I - A Guarda Municipal;
II - Departamento Municipal de Trânsito - DMT;
III - Salva Vidas;
IV - Defesa Civil.

Art. 3º. Compete a Secretaria De Segurança Urbana de Quixadá:
I - Elaborar a política de Segurança urbana, implantar e controlar as Ações de Segurança pública e Ordem do Trânsito de Quixadá.
II - Captar recursos, celebrar convênios, firmar contratos e promover a articulação com órgãos e entidades Federais, Estaduais, Municipais e Internacionais, além de Empresas e demais organismo de natureza privada e com a sociedade civil, para desenvolver as ações concernentes a parte; Art. 3º. Ordenar as despesas da Secretaria;
IV - Coordenar as atividades de defesa civil do município, articulando-se, em caráter coordenativo com outros órgãos e entidades públicas ou privadas, implantar planos, programas e projetos de defesa civil, elaborar planos de ação anual visando ao atendimento da ações em tempo de normalidade bem como das ações emergenciais e coordenar a implantação de programa de treinamento para voluntariado;
V - Implementar ações para a defesa e proteção da vida humana.

Art. 4º. Este Projeto de Indicação entrará em vigor na data de sua publicação.

Câmara Municipal de Quixadá, em 13 de Março de 2014.

Laércio Oliveira Lima / Vereador.


Ressalta-se que, este Projeto de Indicação, já fora aprovado em última e segunda (2ª) votação, pelo Poder Legislativo Municipal de Quixadá-Ce.

Acidente de trânsito com vitimas lesionadas



Hoje domingo dia 27 de abril de 2014 por volta das 18h00min no Bairro do Aeroporto, em frete a um bar, aconteceu um acidente de trânsito. Um veículo tipo Palio de cor azul HVK 5183 Russas Ceará, o motorista do carro evadiu-se do local não prestando socorro as vitimas. O Palio bateu em uma moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha de placa NVC 7822 de Russas, a moto era pilotada por Sérgio Paulo Maciel que tinha como garupeiro Francisco Bento, os dois tiveram fraturas expostas nas pernas, e foram socorridos pela ambulância do SAMU.

Policiais militares do ronda do quarteirão e agentes do demutran receberam a informação de que o Palio estava abandonado em uma estrada carroçável, próximo a um plantio de bananas. Tantos os policias como os agentes do demutran foram ate o local e conseguiram localizar o veiculo que imediatamente foi conduzido por um reboque, possivelmente para a delegacia regional do município.






Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama


Serrote da Tapera, belo turismo.



Um dos locais mais visitados por turistas que visitam a cidade de Russas é o Serrote da Tapera.

Além das lindas rochas e uma vista belíssima tem a capela da Santa Rita, onde os religiosos se reúnem para os seus momentos de fé. A capela começou a ser construída no ano de 1948.

Todo ano acontece no início de Dezembro o dia da padroeira onde milhares de fieis se reúne, pessoas de várias cidades e de estados diferentes.

Fica aqui um alerta para as autoridades do município: Alguma coisa tem que ser feita para melhorar principalmente o acesso para quem vai até o topo do serrote, como o senhor Francisco Chagas Maciel que veio de Manaus para visitar o Serrote.


Todo o trabalho hoje é feito pela própria comunidade, a exemplo: O senhor Tião que mora a 80 metros do local.







Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama



Acidente de trânsito na CE 377 em Limoeiro



Hoje, dia 27/04 (Domingo), por volta de 02h30min, na CE 377, mais precisamente na passagem molhada que liga os municípios de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, ocorreu um acidente envolvendo uma ambulância do município de Tabuleiro do Norte, de placa NQQ-6981, de cor branca, veículo conduzido por RAFAEL BATISTA SOUSA, 20 anos, residente no Sítio Baixa Funda, próximo ao distrito de Olho d’água da Bica.


Segundo o condutor, que tinha acabado de deixar uma paciente no Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, ao se aproximar da referida passagem molhada, sentiu-se mal, perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira, o mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal de Tabuleiro do Norte, sem gravidade. 
ALTO SANTO

Duas quedas de moto foram registradas em Russas




1º Queda

Hoje, dia 27/04, por volta de 01h35min, na Av. Maria da Graça, Russas, RICARDO TORRE CELEDONIO, 54 anos, natural de Russas, casado, comerciante, residente na Rua Araíbu, Russas, que pilotava a motocicleta HONDA/BROS NXR 150, de cor preta, placa OIK-1262, perdeu o controle do veículo e veio a cair ao solo.

2º Queda

No dia 26/04, por volta de 23h50min, na Av. Antônio Gonçalves Ferreira, 2890, bairro Catumbela, Russas, ADRIANA MOURA DA SILVA, natural de Russas, residente no Jardim de São José, Russas, que pilotava a motoneta HB 50Q, 50CC, de cor preta, perdeu o controle do veículo e veio a cair ao solo.
BLOG DO TOM

Furto de motoneta em Russas

No dia 26/04, por volta de 16h00min, na Rua Perdigão Sobrinho, em frente ao número 109, no centro de Russas, foi furtada a motoneta Shineray de cor vermelha, modelo Biz (de mais dados não informados) a qual havia sido estacionada no referido local por MONIQUE LIMA MARQUES DE SOUSA, 19 anos, natural de Russas, residente na Rua Raimundo Agostinho Santiago, no bairro Catumbela, Russas.
blog do tom

Comissão aprova projeto que torna permanente regra de reajuste do salário mínimo




Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou proposta que torna permanente a atual política de valorização do salário mínimo, válida até 2015. Pela regra em vigor, o reajuste é definido pela inflação do ano anterior mais o crescimento do ProdutoInterno Bruto (PIB) de dois anos anteriores.


O texto aprovado é o Projeto de Lei 7185/14, apresentado pelo deputado Roberto Santiago (PSD-SP).

O relator na comissão, deputado André Figueiredo (PDT-CE), acrescentou um dispositivo para estender as mesmas regras de reajuste do salário mínimo aos que recebem aposentadorias mais altas.


Hoje, o aposentado com benefício de até um salário mínimo tem reajuste segundo as mesmas regras dos demais trabalhadores. Já as aposentadorias acima de um salário são reajustadas apenas com a correção do ano anterior, provocando perdas em termos reais.

"Só para se ter uma ideia do comparativo, em 2003, o teto das aposentadorias era de R$ 1.508, o que equivalia a 10,45 salários mínimos. Agora, em 2014, o teto é de R$ 4.159, o que equivale a 6,13 salários mínimos. É um achatamento extremamente injusto com os aposentados no Brasil”, disse André Figueiredo.

A comissão seguiu o parecer de Figueiredo e rejeitou o PL 3771/12, que tramita em conjunto com a proposta aprovada.


Longo prazo
O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), vice-líder do governo, destacou que o governo tem uma política de valorização do salário mínimo que vem de muito tempo.

“É só observar que havia uma campanha nacional, uma luta para que nós tivéssemos um salário mínimo que fosse de 100 dólares. Hoje, são praticamente 300 dólares. Por aí, já se vê a preocupação e o direcionamento que o governo sempre teve no sentido de valorizar o salário mínimo”, disse Serraglio.

Segundo o parlamentar, essa valorização retribui o trabalhador pelo seu esforço e também faz com que a economia tenha uma circulação de valores e de recursos que possibilitam a ampliação da demanda, do consumo e da produção.

Tramitação
O projeto tem caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Com informações da Agência Câmara

Patrícia Aguiar toca projetos inovadores




Em 2014, duas pessoas foram assassinadas em Tauá. No passado quando se falava em pistolagem e violência, Tauá apresentava estatísticas alarmantes.
Patrícia Aguiar (PMDB) decidiu implantar a Carteira de Habilitação Popular e acabou com os acidentes de moto. Instalou o projeto piloto Pró-cidadania e o Ronda. O coronel Deladier Feitosa, linha dura, está no comando. As estatísticas apontam para taxas zero de mortes por violência.
Inovação é a palavra chave na sua gestão. Patrícia Aguiar está no terceiro mandato.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Começa o XIII Encontro de jornalistas e radialistas



O município de Tauá está sediando o XIII Encontro de radialistas, jornalistas e blogueiros do Ceará. O encontro foi aberto pelo Vice governador, Domingos Filho, e pela prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar.
A pauta do encontro é o Marco Civil da Internet, um conjunto de leis que vai normatizar a utilização das redes sociais.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Domingos Filho: “a confusão tá boa”


O vice governador Domingos Filho recitou versos defendendo a lealdade e a liberdade de expressão no Encontro de jornalistas, radialistas e blogueiros do Ceará.
Domingos deixou o encontro para ir a Sobral participar do almoço de aniversário do governador Cid Gomes. “A confusão tá boa”, disse Domingos Filho, resumindo o momento político do Ceará.
Hoje, aqui em Tauá, Domingos Filho recebe Cid Gomes, Eunício e os pré-candidatos do PROS.
Tauá, cidade bem administrada pela correta prefeita Patrícia Aguiar está vivendo a Festa de “Jesus, Maria e José”, a terceira maior romaria do Ceará.
ROBERTO MOREIRA.

EM PLENA ATIVIDADE !.



Em virtude não haver Sessão Ordinária, na Câmara Municipal, por falta de 'Quórum', no dia de hoje (25/042014), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Saúde, de Quixadá, composta pelos parlamentares; Laércio Oliveira (Pres.), Ivana Magalhães (relatora), e 'Luiz do Hospital' (membro), reuniram-se internamente, para dá andamento as atividades, desta importante e respeitável, junta de fiscalização, que está em Plena Atividade.
Edição e Redação: Jânio Silva / Radialista e Repórter.

Homicídio à bala em Quixeré



Hoje, dia 26/04 (sábado), por volta de 15h40min, no “Bar Flor do Caribe” localizado na localidade de Lagoa da Casca, Zona Rural de Quixeré/CE, foi vítima de homicídio àbala a pessoa  de EDGLEISON LEÃO DE AGUIAR, natural de Ibicuitínga, 30 anos.


Segundo informações de populares, 02(dois) indivíduos em uma motocicleta de características não identificada, efetuaram vários disparos de pistola cal.40 mm contra a vítima, que ainda chegou a correr, porém veio a óbito no banheiro do citado bar. Os tiros atingiram cabeça e tórax. 
Créditos Blog do Tom