-->

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Xuxa não renova contrato com a Globo


Desde o "Xou da Xuxa" até o "TV Xuxa", a apresentadora marcou gerações na televisão. Porém, após 28 anos, a Globo decidiu não renovar contrato com a Xuxa, que fica livre, assim, para negociar com a Record. Segundo o portal Notícias da TV, do UOL, no começo de 2014, a Comunicação da Globo informou que a estrela havia acertado com a emissora por três anos, mas o contrato previa que esse vínculo tinha de ser renovado a cada 12 meses. O primeiro período de 12 meses vence na virada do ano. E não haverá renovação. Xuxa está definitivamente fora da Globo.
Segundo uma alta fonte na emissora, o principal motivo da não-renovação é a audiência. Além disso, com as mudanças na grade da emissora, não há um projeto que se encaixe no perfil da apresentadora. O objetivo seria abolir totalmente a programação infantil em 2015. As manhãs de sábado, que já foram ocupadas por Xuxa, deverão ter agora edições especiais de programas como "Mais Você", "Bem Estar" e "Encontro".

 Em junho deste ano, durante uma participação no programa "Altas Horas", a própria Xuxa admitiu que não deveria voltar ao ar em 2015 por causa de suas limitações físicas. A artista se afastou do vídeo no final de janeiro para tratar de um grave problema no pé esquerdo. Ela sofre desesamoidite, uma inflamação causada por estresse de movimentos repetitivos. O problema provoca muita dor e inchaço. Havia o risco de Xuxa ter de fazer uma cirurgia, o que a deixaria ainda mais tempo afastada. Esse risco já foi afastado. Segundo sua assessoria, a gaúcha está começando a se adaptar à vida sem bota ortopédica.

Xuxa estreou na Globo em 30 de junho de 1986, após pouco mais de dois anos de Manchete. O "Xou da Xuxa"  foi um sucesso estrondoso e marcou Xuxa como a "Rainha dos Baixinhos". Nos anos 1990, a loura experimentou uma carreira internacional e começou a fazer sucesso também nos fins de semana da emissora.
Fonte: Diário do Nordeste