-->

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Turista morta trabalhava em Hostel em troca de hospedagem


A turista italiana Gaia Molinari, 29, que foi morta na Praia de Jericoacoara, na última quinta-feira (25), trabalhava em um hostel localizado na Rua Deputado João Lopes, no Centro de Fortaleza, em troca de hospedagem. A equipe de reportagem do Diário do Nordeste foi até o local e obteve a informação com uma funcionária, que preferiu não se identificar. 

A funcionária explicou que Gaia se cadastrou, por meio de um site, para trabalhar no Hostel Refúgio em troca de hospedagem, em funções como recepcionista ou cozinheira  do estabelecimento. 

Ainda segundo a funcionária, Gaia teria conhecido a turista carioca Mirian França no estabelecimento e as duas ficaram amigas. A mãe da carioca, que estaria no Rio de Janeiro, viajaria com a filha para a praia de Jericoacoara, porém desistiu do passeio, e Gaia foi convidada para a viagem, pois já existia o quarto reservado, e a italiana não teria gastos. 

Mirian havia ido embora de Jericoacoara, mas foi localizada pela Polícia em Canoa Quebrada e prestou depoimento na delegacia por volta das 10h30min, mas preferiu não dar entrevista. De acordo com a delegada adjunta da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotor), Patrícia Bezerra, ainda não se tem a causa da morte, pois o médico legista faria a autópsia nesta sexta-feira (26). 

Gaia deixou o passaporte, notebooks e alguns objetos no Hostel, que também foram apreendidos pela Polícia para as investigações. “Ela foi encontrada de biquini, canga, a bolsa com a cópia do passaporte e chicletes. Nenhum objeto de valor”, explica a delegada. 

O perito que atendeu o local da ocorrência informou à delegada que a mulher não apresentava rigidez cadavérica, o que indicava a morte recente. A família foi comunicada extra-oficialmente pelo proprietário do Hostel, mas a Polícia  entrou em contato com o Consulado  da Itália para que aconteça o comunicado oficial. 

>Turista italiana morta em Jericoacoara esteve hospedada em hostel de Fortaleza
> Imprensa italiana repercute morte de jovem em Jericoacoara
>Carioca que viajou com turista italiana presta depoimento sobre morte
> Turista italiana é encontrada morta 

Polícia identifica suspeito 

A italiana Gaia Molinari deveria retornar para o hostel da Capital na última quinta-feira (25), quando o corpo foi encontrado na área do Serrote por um casal de turistas. 

A italiana trajava biquíni e estava com uma mochila nas costas quando foi encontrada. O corpo apresentava diversas marcas de espancamento. O suspeito procurado pela Polícia é um nativo de Jericoacoara e estava nas imediações de onde ocorreu o crime. Desde que o corpo foi encontrado, a Polícia realiza diligências.

O caso está sendo investigado pela delegada adjunta da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), Patrícia Bezerra. Ainda segundo informações da Polícia Civil, Gaia se hospedou em um hostel em Fortaleza na última terça-feira (16) e viajou para a praia de Jericoacoara, para passar o Natal, no último domingo (21). Em Jericoacoara, a turista permaneceu em uma pousada. 

O corpo da italiana está na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) de Sobral e deverá passar por necrópsia. 

FONTE: Diário do Nordeste