-->

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Hemoce receberá doações de sangue neste sábado em Russas



O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, alerta a população sobre a importância da doação voluntária de sangue durante o período do final de ano. Por esta razão, A Clínica São Bernardo, receberá a sua doação voluntária de sangue neste sábado (27) das 07:30 ás 14:00h. 

Ressaltamos que nesse período de final de ano houve uma queda significativa no número de doações recebidas pelos hemocentros comparado com a média que alcançamos ao longo de 2014. O Hemoce, diariamente, tem recebido cerca de 80 doações  quando o ideal são mais de 200 doações, principalmente neste período, quando o número de acidentes e solicitações podem aumentar. Por este motivo, chamamos a atenção da população cearense, para que compareça e realize a sua doação, principalmente nesse período de feriados quando o banco de sangue precisa estar preparado para atender, além da demanda habitual, algum fato emergencial que possa acontecer. Hoje o estoque está no patamar considerado ideal e todos os atendimentos estão sendo garantidos mas é preciso que novas doações sejam realizadas para que a situação se mantenha estável.

Para ser um doador de sangue é simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto.

Quem tem menos de 18 anos precisa apresentar o termo de consentimento para menores, disponível para download  no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br),devidamente preenchido pelo responsável legal.

Fonte: TV Russas