-->

sábado, 20 de dezembro de 2014

Camilo Santana diz que já tem metade do secretariado definido

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou, nesta sexta-feira, 19, que metade dos nomes que formarão seu secretariado já está definida. O petista participa da cerimônia de diplomação dos eleitos em 2014 no Centro de Eventos do Ceará.

Apesar dos indicativos de decisão, Camilo mantém segredos sobre os futuros secretários e a data em que deve fazer o anúncio. Ele é um dos dois únicos chefes de Executivos do País que ainda não escolheram o secretariado. O outro é o governador eleito do Amapá, Waldez Góes (PDT). 

O petista, que já se reuniu com os partidos aliados para pedir sugestões de nome, teria dito a pessoas próximas que aguarda, dentre outros acertos, a indicação da presidente Dilma Rousseff (PT) para os ministérios e órgãos federais com sede no Ceará, como Banco do Nordeste (BNB) e Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs).

O petista tem seguido à risca a cartilha de seu “mentor” político, Cid Gomes (Pros), que, nos dois mandatos, preferiu adiar até a última hora o anúncio do secretariado. A expectativa é de que somente por volta do dia 24 de dezembro os auxiliares de Camilo sejam anunciados.

Fonte: O Povo