-->

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Agenor Neto sofre maior derrota política nos últimos 10 anos em Iguatu


O ex-prefeito de Iguatu e deputado estadual eleito pelo PMDB, Agenor Neto, acaba de sofrer dura derrota em sua terra natal. Talvez a única nos últimos 10 anos, depois de governar Iguatu por oito anos e eleger seu sucessor, o atual prefeito Aderilo Filho, que está em seu segundo ano de governo. A oposição ao grupo liderado por Agenor e Aderilo barrou, pelo placar apertado de 9x8, a realização do Natal de Luz de Iguatu deste ano. 

Considerado o maior evento natalino da região, o Natal de Luz vinha sendo realizado anualmente desde a primeira gestão de Agenor Neto, seu idealizador. Atraia milhares de turistas, principalmente das regiões Centro-Sul, Cariri e Inhamuns, que visitavam a cidade para conhecer o projeto.

Apesar dos protestos da população, a bancada oposicionista, alegando gastos altíssimos no projeto e ter outras prioridades, votou contra. Quatro vereadores ligados ao prefeito Aderilo Filho mudaram de lado antes da votação.

E não para por aí! Vem agora, no próximo dia 15, a eleição da Câmara Municipal. Fortalecida, a oposição tem como objetivo tirar do comando vereadores ligados a Agenor Neto e o prefeito Aderilo.

Há quem diga que por trás dessas ações está o crescimento político da deputada Miriam Sobreira, cada vez, mais em alta com o Palácio da Abolição.

Fonte: Ceará News