-->

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Paulo Santiago deverá ser o candidato da oposição para presidência da Câmara



Definido e fechado o acordo entre os vereadores da bancada de oposição ao prefeito Weber Araújo no parlamento municipal de Russas, onde já foi afirmado que o próximo presidente só não é da oposição se caso morrer um dos 8 vereadores da bancada. Várias reuniões vem acontecendo e uma chapa pode já está definida para a eleição interna da Casa legislativa, que acontecerá a 15 de dezembro.

As posição na mesa já estão praticamente definidas e contemplam os partidos da base opositora e os grupos políticos de maior destaque na cidade. A composição apresentada abaixo só será modificada se for para acomodar algum vereador da outra bancada que venha para somar com a oposição na eleição da mesa diretora.

As informações de bastidores dão conta que deverá concorrer para presidente o vereador Paulo Roberto Mendonça de Santiago, que a seu nome é consenso entre os colegas do grupo e apazigua aqueles que não desejavam votar para presidente no vereador Marcos Aurélio Ferreira Estácio, ameaçando rachar o grupo que ainda é maioria e pode vencer facilmente a eleição da Câmara.

Para vice-presidente, foi convidado o vereador Jorge Rodrigues da Silva, que está voltando de licença particular e que deve aceitar o convite; na tesouraria deverá concorrer o vereador Marcos Estácio, que solicitou do grupo aquela vaga na mesa. Já os cargos de 1º e 2º secretário, devem ser preenchidos na chapa pelos vereadores Nathizael Goncalves e Raimundo Maia de Oliveira (Raimundo Quinco), respectivamente.


fonte tv Russas.