-->

terça-feira, 25 de novembro de 2014

PAGADORES de PROMESSA > Família faz peregrinação pelo Ceará utilizando jumentos

Choró
Uma família de peregrinos está percorrendo o Interior do Ceará em três carroças puxadas por jumentos. Segundo o líder familiar, Laurindo dos Santos, 54 anos, acompanhado da esposa, Dona Lúcia e dos três filhos, Gabriel, 16 anos. Luís Carlos, 13 e Dayana, um bebê de dois anos, eles partiram de Juazeiro do Norte no mês de maio para pagarem uma promessa pela saúde de Laurindo.
A família foi localizada pelo radialista Paulo Simião na cidade de Choró, a quem Laurindo informou que a promessa aos santos pela sua cura foi percorrer todo o Estado de carroça, utilizado jumentos, repetindo o ato de Jesus, Maria e José ao fugirem de Belém para o Egito, conforme relato dos evangelhos. Eles estão utilizando as estradas carroçáveis no percurso, para os animais não sofrerem no asfalto.
Ainda de acordo com Laurindo sua família já esteve nas cidades de Aracati, Fortaleza, Maranguape, Canindé, Choró, Quixeramobim, Mombaça, Acopiara e, Iguatu. Nesta segunda-feira, 24, chegaram em Quixadá, onde pretendiam pernoitar e seguir viagem até concluírem a rota, visitando todas as cidades cearenses. Por onde passam pedem doação de alimentos para poderem continuar a peregrinação religiosa.
Fonte: Diário do Nordeste