-->

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Operação Lava Jato coleciona 250 parlamentares envolvidos com fraudes na Petrobras

A Polícia Federal prepara a oitava fase da Operação Lava Jato, que investiga fraudes milionárias na Petrobras. Desse vez o alvo serão 300 políticos citados em várias delações premiadas. Desse total, 250 são parlamentares e 50 líderes partidários. Essa já é considerada a maior ação da Polícia Federal e Judiciários , já vista na República desde a sua fundação.


Segundo informa o Correio do Brasil, à medida que avançam as investigações e a divulgação de trechos dos depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, mais nomes são atirados à opinião pública, sem uma comprovação das provas apresentadas.


O último alvo acertado pelas denúncias dos envolvidos na roubalheira à Petrobras foi o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), acusado de receber cerca de R$ 1 milhão do esquema. O líder do PT no Senado desafiou o delator Paulo Roberto Costa e decidiu colocar à disposição dos órgãos de investigação do caso seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.


Ele se defendeu, em nota divulgada na manhã deste domingo: “Tenho uma vida pública pautada pela honradez e seriedade, não respondendo a qualquer ação criminal, civil ou administrativa”.


Fonte: Ceará News