-->

sábado, 4 de outubro de 2014

Ônibus escolar da Prefeitura de Alto Santo é flagrado transportando eleitores


Às 22h40 de ontem, 3 de outubro, no km 158 da BR-116, em Russas, a Polícia Rodoviária Federal abordou um ônibus escolar pertencente à Prefeitura Municipal de Alto Santo. O veículo era conduzido por um funcionário da Prefeitura que não tinha habilitação para conduzir passageiros, apresentado apenas habilitação para condução de motocicleta, e ainda vencida desde 2008.

O ônibus levava 21 passageiros, sendo 17 adultos e 4 crianças. Entre eles haviam pacientes que estavam hospitalizados em Fortaleza e foram retirados do tratamento exclusivamente para ir votar em Alto Santo. A existência de pessoas doentes, vítimas de câncer, em tratamento de radioterapia, sendo conduzidas para votar chocou os policiais envolvidos na abordagem. 

Ao suspeitar da ocorrência de um crime eleitoral, a PRF entrou em contato com o juiz e o promotor da Comarca de Russas, que foram até o local e acompanharam o caso até o encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, onde foram feitos os procedimentos cabíveis. 

O caso foi qualificado como crime de improbidade administrativa, pois o condutor fez uso de veículo público para interesse particular. A ação não foi classificada como crime eleitoral, pois o flagrante aconteceu antes da meia-noite de hoje (04). 

Todos os passageiros foram acomodados em outro ônibus e seguiram viagem para Alto Santo.

Fonte: Ceará News