-->

domingo, 26 de outubro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Eleitor é levado pelo Exército antes que fosse linchado por populares





Com informações do internauta Cristiano de SouzaDe acordo com informações vindas à Redação do Site Miséria, um eleitor foi levado por soldados da Força Nacional antes que fosse linchado por populares na Rua Rui Barbosa com 1º de Maio no bairro Casas Populares.

De acordo com informações do internauta Cristiano de Souza, o homem tinha efetuado um roubo em um bar onde mora próximo, colocando uma escada e destelhando o estabelecimento. Ao levar o que estava roubando para sua casa, populares o acompanharam para reaver os objetos.

Foi quando tentaram arrombar a casa dele para pegar os objetos e ao chegar a Força Nacional que conteve a multidão enfurecida, ele devolveu o que tinha furtado. A Lei Eleitoral não permite que eleitores sejam presos entre os cinco dias que antecedem a votação e 48h seguintes ao final do pleito.

As exceções são para os casos de prisão em flagrante, desobediência a regras de salvo-conduto e condenação em crime inafiançável, como racismo ou tortura. A proibição da prisão de eleitores e candidatos está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965).

Sendo assim, ao tomarem conhecimento do roubo, populares tentaram espancar o homem que não teve sua identidade revelada, mas homens do Exército agiram rápido impedindo as agressões. Ele não foi detido, mas apenas teve sua vida resguardada.

fonte SITE MISÉRIA