-->

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ibope: Marina reduz vantagem sobre Aécio no 1º turno; Dilma cresce

Os candidatos à Presidência Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) se aproximaram em seus percentuais de intenção de voto no primeiro turno das eleições, aponta pesquisaIbope, divulgada nesta quinta-feira (2). 
No levantamento anterior, Marina possuia 25%das intenções e agora caiu para 24%. Aécio manteve os 19% da pesquisa anterior do Ibope. Dilma Rousseff (PT) cresceu de 39% para 40% no atual levantamento. 
O candidato Pastor Everaldo (PSC) possui 1%, e Luciana Genro (PSOL), 1%. Os outros candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 8% e não sabem/ não responderam 7%. 
Simulação para o segundo turno
O Ibope também simulou três cenários de segundo turno. No primeiro entre Dilma e Marina, a candidata petista tem 43% contra  36% de Marina Silva. Brancos e nulos somam 12%. Não sabe e não respondeu: 8%
Na disputa entre Dilma e Aécio, o resultado seria 46% contra 33% de Aécio Neves. Brancos e nulos somam 12% e não sabem/ não responderam 9%

Fonte: Diário do Nordeste