-->

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Homicídios contra mulheres no Cariri em nove meses se igualam ao ano passado



A quantidade de mulheres assassinadas na comparação dos últimos dois meses na região do Cariri caiu, pois nenhuma foi morta em setembro contra duas em agosto. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, os números revelam que a matança este ano é igual a 2013 quando essa comparação é feita em relação aos nove primeiros meses do ano. Enquanto nesse mesmo período do ano passado, 16 mulheres foram mortas, em 2014 o número é idêntico.

Já na comparação dos meses de Setembro deste e do ano passado, o número de homicídios também mostra uma queda igualmente de dois para zero. Em 2014 já foram assassinadas pessoas do sexo feminino em sete municípios do Cariri, sendo nove em Juazeiro, duas em Crato e as demais em Araripe, Porteiras, Barbalha, Milagres e Missão Velha. Sozinho, o município de Juazeiro responde por 56,2% da matança de mulheres em todo o Cariri.

No mês de outubro uma mulher já foi assassinada em Barbalha. Além disso, a movimentação policial junto aos destacamentos, companhias e delegacias revela que o volume de casos relacionados com violência doméstica vem aumentando. Principalmente nos finais de semana e mediante bebedeiras ou uso de substâncias entorpecentes, mulheres são agredidas por seus companheiros ou ex-companheiros.

fonte Miséria.