-->

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DISCUSSÃO COM DEDO EM ROSTO DE HERALDO E MARDUQUE PROVOCA FIM DA SESSÃO DA CÂMARA DE LIMOEIRO



O afloramento dos ânimos começou a partir do pronunciamento do  vereador Marduque Duarte (dir.), que depois de rebater alguns pontos do discurso do parlamentar que lhe antecedeu – o presidente da Casa, vereador Heraldo de Holanda Guimarães (esq.) -, também teceu críticas e acusou o grupo do ex-prefeito Dilmar de corruptos.
Com o objetivo de defender seu grupo político, o presidente Heraldo Holanda solicitou aparte, que não foi aceito pelo líder do prefeito Marduque Duarte, que deu sequência ao seu pronunciamento. A recusa de aparte gerou insatisfação por parte do presidente, cuja insatisfação foi demonstrada em um pequeno comentário após o pronunciamento do vereador Marduque Duarte.
O diálogo entre os dois parlamentares foi o estopim para o acirramento dos ânimos, o que levou o presidente Heraldo a solicitar a suspensão temporaria da sessão ordinária até que a ordem fosse reestabelecida.  Depois de uma longa discussão, a mesa diretora tentou dá continuidade a sessão, mas a tentativa foi em vão, pois o clima continuava tenso,  sem condições para prosseguir com os trabalhos legislativos naquela corte municipal.
Após avaliar que não havia condições para que a sessão ordinária tivesse proseguimento, o presidente Heraldo Holanda deu por encerrada a referida sessão iniciada às 08 horas da manhã da quinta-feira, 23 de outubro de 2014, na Câmara dos Vereadores de Limoeiro do Norte.
A presença da Polícia Militar foi solicitada com o intuito de manter a ordem pública do local e evitar inícios de violência, já que o plenário encontrava-se repleto de seguidores de ambos os lados políticos.


Fonte Tv Jaguar Por Nilo Leite