-->

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bancos em Fortaleza têm movimento intenso no retorno após a greve


A movimentação nas agências bancárias de Fortaleza começou intensa na manhã desta terça-feira (7), um dia após o fim da greve da categoria. Antes das 10 horas, horário em que as unidades abrem para atender ao público, várias pessoas já se aglomeravam nas portas dos estabelecimentos.
No Centro de Fortaleza, apesar do grande número de clientes, o atendimento aconteceu normalmente nas instituições públicas e privadas, sem nenhum tumulto. Para agilizar os serviços e evitar superlotação, algumas agências começaram a atender os idosos ainda às 9 da manhã, como foi o caso do Banco do Brasil da Rua Floriano Peixoto. Lá, as principais demandas dos clientes da terceira idade eram a revovação de senha e recebimento de cartão. Na Caixa Econômica Federal, na Rua Floriano Peixoto, o movimento era o mais elevado.

Em assembleia realizada ontem na Capital, a categoria aceitou o reajuste salarial de 8,5%, o que representa aumento real de 2,02%, e piso salarial de 9% - ganho real de 2,5% frente a inflação. Os índices foram propostos, na última sexta-feira, pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O retorno às atividades contempla os trabalhadores do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos bancos privados. Porém, entre os funcionários do Banco do Nordeste (BNB), a paralisação continua.

Fonte: Diário do Nordeste