-->

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Vovô e Leão duelam


A edição 2015 da Copa do Nordeste começou a ganhar forma na noite de ontem. No Recife, foi realizado o sorteio que definiu os grupos do torneio regional, que terá Ceará e Fortaleza como representantes do Estado. O Alvinegro, vice-campeão em 2014, encabeça o Grupo D, que também contém o Tricolor de Aço, fazendo deste o grupo da morte.
A principal novidade do certame na próxima temporada será a participação de 20 equipes, o que acontece pela primeira vez na história. Os times foram divididos em 5 grupos; o melhor de cada avança para as quartas de final, juntamente com os três melhores segundos colocados.
Dentro de cada agrupamento, os clubes se enfrentarão em partidas e turno e returno. O mesmo acontece na fase de mata-mata, na qual haverá confrontos de ida e volta.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, garantiu que a entidade dará a premiação extra de R$ 1 milhão ao campeão.
O sorteio
Coube ao diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, juntamente com Magrão, goleiro do Sport, foram os responsáveis por selecionar as equipes dispostas em quatro potes.
Foi definido que o Grupo A será composto por Vitória, Serrano, Confiança e América/RN. Já o B terá o atual campeão da Copa do Nordeste, o Sport, juntamente com o Socorrense, Coruripe e Sampaio Corrêa. No Grupo C, ficarão os times do Náutico, Piauí, Moto Clube e Salgueiro.
O grupo da morte será o D, que irá promover o Clássico-Rei já na primeira fase. Ceará, Fortaleza, Botafogo/PB e River compõem o agrupamento. O E será formado por Bahia, CRB, Campinense e Globo.
Melhores de 2014
Passados 162 dias do encerramento do Nordestão, foi divulgada a seleção do torneio. O Ceará foi representado por: Sandro, Ricardinho e Magno Alves.
Os demais premiados foram Magrão, Patric Durval, Renê, Rithely e Neto Baiano, do Sport; Luciano Sorriso, do Santa Cruz; e Daniel Costa, ex-CSA.
Fonte: Diário do Nordeste