-->

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PM de AL prende suspeito de traficar drogas de outros países para o Brasil


Um suspeito de traficar drogas de outros países para revender Alagoas foi preso, na madrugada desta quarta-feira (10), em um apartamento no bairro da Pajuçara, em Maceió. Paulo Santoreli da Silveira, 31, foi preso com droga e documentos falsos. Outras sete pessoas foram apreendidas com o suspeito.

Segundo o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o capitão Roberto Goulart, o serviço de inteligência já estava investigando o suspeito há cerca de um mês. “Estávamos monitorando o suspeito porque ele viaja muito. Recebemos informações de que ele iria chegar em Maceió e montamos uma operação”, falou.

Silveira foi detido em seu veículo quando chegava no prédio, na Rua José Correia Filho. Ele estava com outras três pessoas, que foram apreendidas e levadas para prestar esclarecimentos. No veículo, a polícia encontrou três pacotes pequenos de cocaína, um revólver de calibre 38, seis munições e  seis pacotes de pasta base de cocaína. 


O comandante informou que o suspeito autorizou por meio de documento assinado, que a polícia fizesse busca em seu apartamento. No local, foram apreendidas 580 gramas de cocaína pura, avaliada em R$ 10 mil, uma máquina de cartão de crédito, um passaporte em nome de Silveira e outro com sua fotografia e um nome falso. Também foram apreendidos outros passaportes e documentos em nome de pessoas da cidade de Belém, no Pará.

“A suspeita é que esses documentos sejam de comparsas do suspeito. Como a cidade de Belém faz fronteira com outros estados, acreditamos que era o local onde ele articulava a vinda da droga de outros países”, observou Goulart.

No apartamento foram apreendidas outras quatro pessoas, entre elas a namorada de Silveira. No local, a polícia apreendeu ainda cédulas de modas da Nigéria, Bolívia e da Europa. Todos os detidos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Farol.

Fonte: G1 AL