-->

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Operação integrada apreende 4 toneladas de explosivos e prende 29 pessoas no Ceará


Um total de 29 pessoas foram presas e 2 adolescentes foram apreendidos na "Operação Integrada - Ação Nordeste", no Ceará, segundo balanço divulgado pela Secretaria deSegurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na manhã desta sexta-feira (5). 

A operação, ainda resultou na apreensão de 4,5 kg de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, oito armas de fogo, 50 munições e aproximadamente 4 toneladas de explosivos. Foram vistoriados 40 locais onde os explosivos eram utilizados, dos quais 13 foram autuados por irregularidades administrativas.

A ação foi realizada de terça (2) à quinta-feira (4) no Estado, sendo integrada a outros estados do Nordeste, e teve como foco o combate interestadual à prática do roubo a bancos com uso de explosivos e crimes relacionados. 

Ao longo dos 3 dias, foram montadas 253 barreiras e bloqueios policias, atuaram 2.040 agentes de segurança pública. Um total de 13.275 pessoas foram abordadas e 9.425 veículos, revistados, dos quais 58 foram apreendidos. 

Houve participação das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Inteligência e Secretaria da Fazenda. 

Coordenadoria Integrada foi criada em agosto 

A "Operação Integrada - Ação Nordeste" foi resultado da criação da Coordenadoria Integrada de Segurança Pública do Nordeste para combater ações criminosas na região. O grupo é formado por representantes de 9 estados nordestinos, incluindo o Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste