-->

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Justiça Eleitoral recebe plano de segurança para as eleições no Ceará


A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, recebeu, nesta quinta-feira, 25/9, das mãos do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Servilho Silva de Paiva, o documento com o plano de segurança para as eleições 2014. A reunião aconteceu na Sala de Sessões do TRE e se estendeu ao Gabinete da Presidência, selando o que já havia sido acordado entre a Justiça Eleitoral e os órgãos de segurança do Estado, em reuniões anteriores.

De acordo com a apresentação do secretário Servilho Paiva, haverá um reforço de 6 mil policiais civis e militares nas eleições deste ano, além do contingente ordinário de 4.200 policiais, em todo o Estado, totalizando 10.200 policiais que estarão mobilizados para a segurança do pleito.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social afirmou que todo esse trabalho “será feito com a total insenção que a democracia exige para que o eleitor possa se expressar livremente, dentro da ordem, e com a segurança necessária, principalmente no dia da eleição”.

O superintendente regional da Polícia Federal, Renato Casarini Muzy, também esteve presente e destacou “o congraçamento de todas as forças no período eleitoral”, anunciando que a PF instalará 22 pólos em todo o Estado do Ceará, que agilizarão os trabalhos de fiscalização e a atuação dos policiais federais.

A presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, agradeceu “a enorme colaboração que a imprensa vem dando à Justiça Eleitoral, divulgando suas ações e ajudando a esclarecer as dúvidas dos eleitores” e reforçou que “o nosso trabalho é no sentido de termos o máximo de transparência e segurança nas eleições”.

Há dois meses, a presidente do TRE-CE vem mantenso sucessivos encontros com o secretário de Segurança Pública, comandante da Polícia Militar e superintendente da Polícia Federal no Ceará para acertar detalhes do esquema de segurança para as eleições, quando os contingentes das Polícias Militar, Civil e Federal deverão estar à disposição da Justiça Eleitoral para garantir a tranquilidade e a lisura no pleito.

Na reunião de apresentação do plano de segurança para as eleições, estiveram presentes ainda o desembargador Francisco Filgueira Mendes (corregedor regional eleitoral em exercício), o juiz auxiliar da Presidência do TRE, Cléber de Castro Cruz, o presidente da Comissão de Segurança Permanente da Justiça Eleitoral do Ceará, juiz Mauro Liberato, o diretor geral do TRE, Humberto Mota, o comandante da Polícia Militar do CE, Lauro Carlos de Araújo Prado, além de delegados da Polícia Civil e da Polícia Federal.

* Com informações do TRE/CE

Fonte: Ceará News