-->

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

América-MG é condenado pelo STJD, perde 21 pontos e vai para lanterna da Série B


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através da Primeira Comissão Disciplinar, condenou nesta segunda-feira (15) a equipe do América-MG com a perda de 21 pontos na Série B. Com quatro votos a um, os auditores acataram denúncia de irregularidade feita pela equipe do Joinville, que denunciou a escalação irregular do lateral Eduardo em 4 partidas da competição.
O resultado do julgamento fez o clube mineiro cair para a última posição na tabela de classificação, agora com 12 pontos. O América-MG ainda pagará multa de R$ 4.000,00.  Adiretoria do clube mineiro divulgou nota e disse que pedirá efeito suspensivo e recurso ao pleno do STJD.
Veja nota na íntegra
O América Futebol Clube reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou. O América irá interpor imediatamente pedido de Efeito Suspensivo e Recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Se necessário for levará o caso até a FIFA, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol.
Fonte: G1