-->

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Alagoanos suspeitos de assaltos a banco são presos no Ceará


Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Comando Tático Rural (Cotar) e Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança, resultou na prisão de dois alagoanos suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a banco no Estado de Alagoas e envolvimento em ações contra agências do CE.

Salatiel dos Santos Soares, 27, e Júnior César Gonçalves Silva, 39,   foram detidos, sendo que o primeiro já possui um mandado de prisão em aberto pela 17ª Vara Criminal de Alagoas e na vistoria da PM não apresentou identidade . Júnior possuia um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor, além de apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH)  falsa.

A dupla foi encaminhada à Russas e, em seguida, à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). De acordo com informações do titular da DRF, Raphael Vilarinho, a abordagem  ocorreu na BR-116, em São João do Jaguaribe.

Salatiel era integrante de uma quadrilha doMaranhão que era comandada por um indivíduo chamado 'Maguila', que  é acusado de mais de 14 crimes de assalto a banco. O bando atuava desde o ano de 1997, mas em 2012 o bando foi desarticulado pela Polícia Civil e Salatiel formou um grupo criminoso que atuava em Alagoas, onde é acusado de cinco assaltos. Salatiel pode ter participado de quase 30 ataques a banco neste período, segundo informações da Polícia.

De acordo com o titular da DRF, ele também é suspeito de ataques em Pernambuco e no Piauí. No Ceará, Salatiel é apontado como um dos responsáveis pelo roubo ao banco de Quiterianópolis.  

A Polícia teria identificado todos os componentes do bando e divulgou que trabalha no intuito de localizá-los. Apesar do envolvimento com os crimes de assalto a banco, a dupla foi autuada em flagrante por uso de documentos falsos e associação criminosa.

Fonte: Diário do Nordeste