-->

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TRE enviará últimos lotes de urnas eletrônicas para o interior do Estado


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará dá prosseguimento à distribuição de urnas eletrônicas para as zonas eleitorais do interior do Estado. A partir da próxima segunda-feira, 25/8, estão previstos novos carregamentos de urnas, estrados e bobinas do depósito do TRE, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, em direção às zonas eleitorais de Cascavel, Beberibe, Aracati, Aquiraz, Pacajus, Independência, Novo Oriente, Tauá e Parambu.
Na terça-feira, 26/8, mais um roteiro está programado de Fortaleza para os municípios de Barro, Juazeiro do Norte (28ª ZE e 119ª ZE) e Caririaçu. Na quinta-feira, 28/8, outro lote de urnas sairá da capital para as zonas eleitorais de Capistrano, Itapiúna, Quixadá e Quixeramobim.
Outros roteiros
Esses serão os últimos carregamentos de urnas eletrônicas de Fortaleza para o interior do Estado, visando às próximas eleições. Ao todo, serão distribuídas 17.800 urnas para o interior – 11.500 partindo da capital. As outras 6.300 urnas serão distribuídas, a partir de roteiros com saídas de três centrais de armazenamento das zonas eleitorais de Itapipoca (trabalho já finalizado), em direção à região norte, e Limoeiro do Norte e Iguatu, para o centro-sul do Estado. Esses dois últimos têm saídas programadas para os dias 25, 26 e 28 de agosto, cumprindo os seguintes roteiros:
Origem Limoeiro do Norte:
Roteiro: saída no dia 25 de agosto
Zonas – Morada Nova, Russas e Jaguaruana
Roteiro: saída no dia 26 de agosto
Zonas – Tabuleiro do Norte, Alto Santo, Iracema, Pereiro e Jaguaribe
Roteiro: saída no dia 26 de agosto
Zonas – Jaguaretama, Solonópole, Senador Pompeu e Pedra Branca
Origem Iguatu:
Roteiro: saída no dia 28 de agosto
Zonas – Orós, Icó, Lavras da Mangabeira e Cedro
Roteiro: saída no dia 28 de agosto
Zonas – Várzea Alegre, Farias Brito, Crato e Nova Olinda
Roteiro: saída no dia 28 de agosto
Zonas – Jucás, Cariús, Saboeiro, Aiuaba, Assaré, Campos Sales e Araripe
Total de urnas
O TRE do Ceará disponibilizará quase 23 mil urnas para serem utilizadas nas seções eleitorais de votação, justificativa e de voto em trânsito, nas próximas eleições, nas 123 zonas eleitorais, em todo o Estado.
Na capital, 4.700 urnas eletrônicas serão levadas do depósito do TRE, em Antônio Bezerra, para os locais de votação, a partir do dia 1º de outubro. O primeiro turno das eleições será no domingo, 5 de outubro. Caso haja segundo turno, o esquema de distribuição, na capital, começa no dia 22/10 para as eleições de domingo, 26/10.
Fonte: Diário do Nordeste