-->

domingo, 10 de agosto de 2014

Russas: Operação conjunta da Polícia Militar cumpre dois mandados de busca e apreensão sexta dia 08/08/2014




POLICIAL CIVIL QUE SERIA AUTUADO POR PECULATO FUGIU DA DELEGACIA
Nesta Sexta-feira, 08, por volta das 16hs Grupos Especiais da Polícia Militar em uma ação conjunta, visando dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela Ilmª juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Russas, Drª Leopoldina de Andrade Fernandes, foi preso na localidade de Ingá, zona rural de Russas-CE, mais precisamente na cerâmica JD, de sua propriedade, a pessoa de Francisco Franciné Freire Silva Júnior, vulgo Junior do Té, com quem foi apreendida a pistola PT 101 calibre .40, marca Taurus, inox, da carga da Policia Civil do Estado do Ceará, com um carregador com doze munições, bem como no interior de seu carro, o veículo Toyota Hyllux CD 4X4 SRV de cor cinza, ano 2013, de placa OSG-1821, foram encontrados mais 06 carregadores, totalizando 83 munições (os sete carregadores).


Segundo a polícia Júnior do TÉ, estava acompanhado da pessoa de Gerardo Farias Sobrinho, policial civil reformado, residente no bairro Pequeno Mondubim, em Fortaleza-CE, que portava a pistola PT100, calibre .40, marca Taurus, preta, da carga da Policia Civil do Estado do Ceará, com um carregador contendo 13 munições.
Enquanto o Ten Cel Paiva, Sd Leão, no Carro Comando, Ten Aldenizio, Cb Santiago, Sd Thiago e Sd Pontes, na RD-2775 e Equipes do Cotar sob o comando do Cap Cleber Mesquita e CB Nascimento estavam na Ceramica, duas equipes do Gate sob o comando do Cap. Cavalcante e Cb Alves, compareceu na residência de JUNIOR DO TÉ e lá encontrou 01 faca tipo punhal; 01 canivete; 01 colete balístico nível 2-A nº 23568; 01 facão; 01 carabina Puma, modelo 38, 22 munições cal. 38; 01 pistola PT59 calibre 380, marca Taurus, inox, de propriedade de Márcio Freire da Silva irmão de JUNIOR DO TÉ, que é policial militar, com 02 carregadores e 39 munições calibre 380.
Júnior do Té foi conduzido juntamente com todo o material apreendido à USI de Tabuleiro do Norte-CE, para os procedimentos cabíveis. Segundo a polícia no momento da abordagem, Gerardo afirmou que estava no serviço ativo e seguiu em seu carro próprio à USI de Tabuleiro do Norte-CE, onde o procedimento seria feito, contudo ao ser verificado pelo Delegado de plantão que ele estava na reserva, e mediante a possibilidade de ser autuado por peculato, Gerardo conseguiu fugir da delegacia.

Quando foi por volta das 16hs30min, equipes do GATE foram cumprir outro mandado de busca e apreensão na Rua João Afonso, bairro Tabuleiro do Juazeiro, Russas-CE, onde foi presa Laurivanda Gomes Beserra sendo que em sua residência foi encontrado 300 gramas de cocaína; 01 balaclava; 01 aparelho celular marca Motorola de cor branca, sem chip e com bateria, 01 aparelho celular marca LG de cor preta, com chip da Tim e bateria, e 04 caderno com anotações de prováveis clientes. (GATE), realizaram a prisão e conduziram LAURIVANDA à USI de Tabuleiro do Norte-CE, para os procedimentos cabíveis.
imagens de plantão policial do Ceará