-->

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Retorno dos vereadores com o plenário vazio


Hoje quinta-feira, 07 de agosto de 2014, aconteceu o retorno dos vereadores após o recesso da câmara municipal de Russas. Uma sessão com pouca coisa a ser apresentada pelos vereadores onde tivemos também um plenário praticamente vazio.

A sessão de hoje estava prevista para acontecer no distrito de Peixe, mas houve um adiamento para a próxima quinta-feira 14 de agosto.


O vereador Mauricio Martins usou a tribuna para pedir que a secretária de saúde do município tome providencias com relação à equipe de trabalho do SAMU. O vereador citou no seu pronunciamento que recebeu reclamações pela falta de ambulância e a demora no atendimento a algumas vitimas em virtude de não ter um telefone na cede local para atender as solicitações. O vereador também fez questão de citar quem em algum determinado momento um paciente precisou de uma ambulância, mas um funcionário tinha saído para jantar e outro tinha ido ao banco buscar o extrato. Fica bem claro que os funcionários estão desviando o percurso do serviço. Outra coisa que o vereador fez questão de falar é que existem apenas dois ou três motoristas que trabalham apenas no SAMU, o demais funcionário tem mais de um emprego. Conseqüentemente o horário de um trabalho não combina com o outro. O vereador solicita que a secretária tome as providencias o mais rápido possível.


Vale salientar que os vereadores estarão reunidos nesta sexta-feira, 08 de agosto, para a entrega de medalhas e o titulo de cidadão russano a várias pessoas do município inclusive os quês foram agraciados no ano passado, mas que não receberam e agora vai acontecer a entrega aos de 2013 e aos de 2014.


O fato triste disso tudo é que ao contrário de outras administrações de presidentes anteriores que sempre fizeram a entrega em ambientes abertos ao público o atual Harodo Torquato vai promover a entrega em um espaço fechado somente para pessoas convidadas.



Erivando Lima Repórter