-->

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Oitavas da Copa do Brasil só poderão ter 2 clássicos estaduais

Times tradicionais como Fluminense, São Paulo e Internacional, foram eliminados da competição após o fim da 3ª rodada




Com as eliminações de São Paulo eFluminense, as oitavas de final da Copa do Brasil poderão ter, no máximo, dois clássicos estaduais.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já definiu como será o sorteio, que será realizado na próxima segunda (18), no Rio.

Os 16 times serão divididos em dois potescom oito clubes cada um.

No primeiro deles estarão as seis equipes que jogaram a Libertadores-2014 (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio) e mais os dois melhores colocados no ranking da entidade: Corinthians e Vasco.

No outro estarão os clubes que disputaram as três primeiras fases da Copa do Brasil: Palmeiras, Coritiba, ABC (ganhou a vaga no tapetão sobre o Novo Hamburgo), América-RN, Bragantino, Ceará, Santos (que eliminou o Londrina nesta quinta ao vencer por 2 a 0) e Santa Rita-AL (que passou pelo Santa Cruz ao empatar por 1 a 1).

Desta forma, só há duas possibilidades de haver clássicos estaduais. Corinthians x Palmeiras ou Corinthians x Santos e Atlético-PR x Coritiba.
Sorteios
O sorteio das oitavas da Copa do Brasil, que será dividido em dois horários. Às 11h, serão conhecidos os confrontos. Às 14h, os mandantes dos jogos de ida, que serão realizados nos dias 27 e 28 de agosto (a volta será nos dias 3 e 4 de setembro

Pote A

Atlético-MG
Atlético-PR
Botafogo
Cruzeiro
Flamengo
Grêmio
Corinthians
Vasco

Pote B

Palmeiras
Coritiba
ABC (ganhou a vaga no tapetão sobre o Novo Hamburgo)
América-RN
Bragantino
Ceará
Santos
Santa Rita-AL

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE